Esporte

Bayern de Munique pega Schalke 04 após começo arrasador no Campeonato Alemão

08/09/2016 13h16

Berlim, 8 set (EFE).- O Bayern de Munique, que começou o Campeonato Alemão aropelando o Werder Bremen, com vitória por 6 a 0, visita nesta sexta-feira o Schalke 04, tradicional rival, em segunda rodada que também terá o Borussia Dortmuind jogando fora de casa com o novato RB Leipzig.

A equipe bávara, que estreará nesta terça-feira na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, recebendo o Rostov, da Rússia, deverá poder contar com o meia Renato Sanches, que foi cortado dos compromissos da seleção portuguesa por causa de lesão.

Por outro lado, o zagueiro alemão Jérome Boateng é possível desfalque, já que não ainda não está recuperado de problema muscular. Com isso, o alemão Mats Hummels e o espanhol Javi Martínez são os prováveis titulares da linha defensiva.

No Schalke 04, do lateral-direito Júnior Caiçara e do zagueiro Naldo, o objetivo principal é se reabilitar do resultado negativo obtido na estreia, quando a equipe foi derrotada fora de casa pelo Eintracht Frankfurt, fora de casa, por 1 a 0.

O Borussia Dortmund, que também largou bem, batendo o perigoso Mainz 05 por 2 a 1, vai visitar um time envolto pela polêmica, o RB Leipzig, "marginalizado" por vários adversários, que estreou empatando com o Hoffenheim.

A equipe recém-ascendida à primeira divisão é considerada a mais odiada do país por ser financiada pela Red Bull, que, devido as normas que regem o futebol alemão, não pode colocar o nome na equipe, como acontece nos Estados Unidos (New York Red Bull), Áustria (Red Bull Salzburg) e Brasil (Red Bull Brasil).

O Borussia Dortmund, que entrará em campo no sábado, pode poupar titulares, já que visitará na quarta-feira o Légia Varsóvia, da Polônia, na primeira rodada do grupo F da Liga dos Campeões.

Já o Borussia Mönchengladbach, que terá parada dura no torneio continental, duelando com o Manchester City, na Inglaterra, encarará neste sábado o Freiburg, também longe de seus domínios. A equipe alvinegra vai em busca de manter o 100%, já que bateu o Bayer Leverkusen na estreia por 2 a 1.

Aliás, do lateral-esquerdo Wendell é outro que jogará no meio de semana pela 'Champions', recebendo o CSKA Moscou. Antes disso, a equipe vermelha e negra irá em busca da reabilitação no Alemão em visita ao Hamburgo, que contratou recentemente outro jogador canhoto de defesa, Douglas Santos.

O Wolfsburg, que estreou com vitória, receberá neste sábado o Colônia, outro que largou bem, conquistando três pontos na primeira rodada. O Hertha Berlim visitará o Ingolstadt 04, e o Eintracht Frankfurt jogará longe de seus domínios com o Darmstadt 98.

Além disso, no domingo, o Werder Bremen tentará se recuperar da goleada sofrida na estreia, em casa, contra o Augsburg, e o Mainz 05 irá receber o Hoffenheim.



Programação da segunda rodada do Campeonato Alemão:.



Sexta-feira.

Schalke 04 - Bayern de Munique.

Sábado.

Bayer Leverkusen - Hamburgo.

Wolfsburg - Colônia.

Ingolstadt 98 - Hertha Berlim.

Darmstadt 04 - Eintracht Frankfurt.

Freiburg - Borussia Mönchengladbach.

RB Leipzig - Borussia Dortmund.

Domingo.

Werder Bremen - Augsburgo.

Mainz 05 - Hoffenheim.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo