Esporte

Fina diz que não irá punir Lochte após suspensão de 10 meses imposta nos EUA

08/09/2016 14h24

Redação Central, 8 set (EFE).- A Federação Internacional de Natação (Fina) divulgou nesta quinta-feira que não irá punir os nadadores americanos, entre eles Ryan Lochte, por mentirem sobre terem sido assaltados durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

O comunicado emitido pela entidade classifica a punição imposta pelo Comitê Olímpico dos Estados Unidos e da Federação Americana de Natação, de punir Lochte em dez meses de suspensão, como "proporcional, adequada e suficiente".

O "gancho" deixará o medalhista de ouro no revezamento 4x200m livre nos Jogos do Rio, fora do Campeonato Mundial da modalidade, que acontecerá no ano que vem, em Budapeste, na Hungria.

Segundo o jornal americano "USA Today", os demais envolvidos no caso, James Feigen, Gunnar Bentz e Jack Conger, também serão punidos pelos órgãos locais, no entanto, serão suspensos por período menor que Lochte.

No dia 14 de agosto, os quatro nadadores inventaram terem sido assaltados em uma falsa blitz policial, quando voltavam de uma festa para a Vila Olímpica. As contradições deram início a uma investigação, que provou a inexistência do crime.

Além disso, foi descoberto que os nadadores depredaram um posto de gasolina e chegaram a ser abordados por seguranças armados, que tentaram conter o vandalismo e acionar a polícia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo