Esporte

Grupo dos EUA fecha acordo de compra e assume controle da F-1

08/09/2016 09h32

Londres, 8 set (EFE).- O grupo de comunicação Liberty Media Corp, dos Estados Unidos, acertou a compra de 18,7% das ações da Fórmula 1, em uma operação avaliada em US$ 4,4 bilhões (R$ 14,4 bilhões).

Chase Carey, ex-diretor operacional do grupo 21st Century Fox, será o novo presidente do grupo que controla a principal categoria do automobilismo mundial, substituindo Peter Brabeck-Latmathe, que continuará como parte da direção.

O atual executivo-chefe da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, seguirá no posto. A organização também manterá sua sede em Londres.

"Temos a oportunidade de continua fazendo o negócio crescer e chegar ao próximo nível", afirmou Carey em uma teleconferência com investidores da Bolsa de Nova York.

Carey lembrou que a Fórmula 1 é um esporte que atrai grandes audiências e é muito interesse para os anunciantes devido à variedade demográfica dos torcedores.

A aquisição do grupo por parte da Liberty Media será efetuada em duas fases. A primeira, anunciada hoje, contempla a compra de 18,7% das ações da CVC Capital Partners, que controlava até então a F-1.

Os demais papéis serão adquiridos durante o primeiro semestre de 2017, se a operação tiver sinal verde das autoridades de regulação, do órgão regulador da Fórmula 1 e outras entidades.

O acordo inclui também um pagamento com dinheiro por parte da Liberty, novas emissões de ações e dívida conversível.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo