Esporte

Pliskova vence Serena no US Open e fará sua primeira final de Grand Slam

08/09/2016 23h11

Nova York, 8 set (EFE).- A tenista tcheca Karolina Pliskova, décima favorita, surpreendeu no US Open ao vencer esta noite por 2 sets a 0, parciais de 6-2 e 7-6 (5) a americana Serena Williams, primeira cabeça de chave, que pelo segundo ano consecutivo foi eliminada na semifinal do último torneio de Grand Slam da temporada.

Serena mostrou que a idade começa a pesar e não estava em suas melhores condições, o que foi fator-chave para sua derrota, que além de eliminá-la pode custar também a perda do primeiro lugar do Ranking da WTA que ocupou durante 185 semanas consecutivas.

Serena Williams, que na quarta-feira tinha conseguido sua vitória de número 309 de Grand Slam, novo recorde na história da era Open tanto na competição feminina como masculina, ao vencer a romena Simona Halep, sentiu o esforço de ter disputado três sets (6-2, 4-6 e 6-3), e não conseguiu se recuperar.

Pliskova, que nas quartas de final venceu a jovem promessa croata Ana Konjuh chega à primeira final de Grand Slam como profissional.

Sua rival na luta pelo título será a vencedora da partida desta noite entre a alemã Angelique Kerber, segunda cabeça de chave, e a dinamarquesa Caroline Wozniacki, número 74 do mundo, mas que disputou duas vezes a final do US Open.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo