Esporte

Sporting recebe Moreirense e espera manter liderança isolada no Português

08/09/2016 16h59

Lisboa, 8 set (EFE).- Líder isolado do Campeonato Português, o Sporting recebe neste sábado o Moreirense e espera contar com a colaboração de seus dois principais rivais na busca pelo título - Porto e Benfica - para ampliar a vantagem na ponta do torneio.

Após chegar ao topo da tabela sozinho na terceira rodada, algo que não ocorria nos últimos 40 anos, graças à vitória sobre o Porto por 2 a 1, a equipe de Jorge Jesus volta a jogar em casa contra o Moreirense, que ocupa a nona posição, com quatro pontos.

Depois de o mercado de contratações ter agitado a equipe de Alvalade, Jesus terá que fazer algumas mudanças na equipe titular, já que os 'Leões' perderam os meia João Mário e Oriol Rosell, além dos atacantes Islam Slimani e Teo Gutiérrez.

"O Moreirense enfrentará o Sporting com ambições e armas", disse o técnico da equipe, Pepa, na entrevista coletiva prévia ao jogo.

"O jogo começa empatado em 0 a 0. Sabemos que nossas chances são pequenas, mas como jogador, também estive do outro lado. Dentro de campo são 11 contra 11. Conhecemos o Sporting e seu treinador, não vamos desistir", disse o treinador.

Já o Porto, que caiu para a sexta posição depois da derrota para o rival, recebe também no sábado o Vitória de Guimarães, quinto colocado, ambos com seis pontos conquistados.

Os 'Dragões', que se classificaram para fase de grupos da Liga dos Campeões depois de massacrarem a Roma, terão alguns problemas para a partida, como a ausência do lateral uruguaio Maxi Pereira, que está se recuperando de lesão e está fora do jogo.

Frente a um Porto mais frágil do que outros candidatos ao título, em parte pela instabilidade causada pela saída de Antero Henrique, considerado o "homem de confiança" do presidente do clube, Pinto da Costa, o técnico do Vitória de Guimarães, Pedro Martins, prometeu que sua equipe jogará com a ambição de sempre.

"Sempre temos a ambição de vencer e conquistar os três pontos. Espero que minha equipe esteja confiante e seja capaz de manter o estilo de jogo mostrado até agora, apesar de termos pela frente um candidato ao título", afirmou o treinador.

A quarta rodada do Português será aberta pelo Benfica, terceiro colocado com sete pontos, que pode assumir provisoriamente a liderança caso vença o Arouca, fora de casa, pressionando o Sporting a conseguir um resultado positivo no dia seguinte.

A equipe, no entanto, terá vários desfalques. O brasileiro Jonas, o mexicano Raúl Jiménez e o sérvio Luka Jovic já eram baixas garantidas para o técnico Rui Vitória, que também perdeu o grego Kostas Mitroglu, que voltou de sua seleção com problemas físicos.

Por outro lado, o comandante das 'Águias' pode contar com o peruano André Carillo e com o argentino Cervi para o duelo.

O treinador do Arouca, Lito Vidigal, afirmou que o Benfica é "mais forte" que sua equipe, mas prometeu em entrevista coletiva antes da partida que lutará contra o favoritismo dos "Encarnados".

"O Benfica é mais forte do que nós, mas nós também temos possibilidades de vencer. Nesse sentido, vamos trabalhar de sermos competitivos, ambiciosos e tentar buscar o momento para poder vencer", explicou.

Em outros jogos importantes da rodada, o Vitória de Setúbal, vice-líder, com sete pontos, viaja no domingo para encarar o Desportivo de Chaves, na 14ª posição, e que acaba de subir para a elite do futebol do país nesta temporada. Já o Braga, que ocupa o quarto lugar, também com sete pontos, pega o Boavista, quinto colocado com cinco pontos, no mesmo dia.



Programação da quarta rodada do Campeonato Português:.

Sexta-feira.

Arouca - Benfica

Sábado.

Belenenses - Nacional

Sporting - Moreirense

Porto - Vitória de Guimarães

Domingo.

Paços de Ferreira - Estoril,

Marítimo - Rio Ave.

Braga - Boavista

Desportivo de Chaves - Vitoria de Setúbal.

Segunda-feira.

Feirense - Tondela.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo