Esporte

Terceira rodada do Espanhol será marcada por retorno de CR7 ao Real Madrid

08/09/2016 12h20

Madri, 8 set (EFE).- Após parada para data Fifa, o Campeonato Espanhol voltará neste fim de semana, com a disputa da terceira rodada, em que o Real Madrid encarará o recém-ascendido Osasuna, em jogo que voltará a contar com o português Cristiano Ronaldo, recuperado de lesão.

Outro grande craque que desfila na competição, o argentino Lionel Messi, é dúvida para o duelo do Barcelona contra o Alavés, que também acaba de voltar da segunda divisão, devido a um problema em músculo que fica entre a coxa e virilha.

Tanto o time da capital quanto o da Catalunha venceram os dois compromissos que tiveram até aqui no Espanhol, mas estão atrás de um inusitado líder, o Las Palmas, que tem melhor saldo de gols do que os poderosos concorrentes.

Do trio de equipes que se mantém com 100% de aproveitamento, o Real Madrid foi o que teve as melhores notícias no período de paralisação da competição, especialmente pelo retorno de Cristiano Ronaldo, que se recuperou de contusão sofrida ainda na final da Eurocopa, quando Portugal bateu a França.

Nesta quinta-feira, em um evento promocional realizado em Madri, o camisa 7 confirmou que estará em campo no jogo que acontecerá no estádio Santiago Bernabéu. Além dele, o clube 'blanco' também deverá ter de volta o francês Karim Benzema, que está afastado desde o início da pré-temporada.

Rival do Real neste sábado, o Osasuna conquistou apenas um ponto em duas rodadas do campeonato. A equipe de Pamplona chegou à elite de forma surpreendente, já que foi sexta colocada na segunda divisão, e depois despachou dois times melhores posicionados na tabela, Gimnàstic e Girona, nos playoffs.

O Barcelona, por sua vez, receberá sábado um time recém-ascendido que mostrou mais força nos primeiros momentos do retorno à primeira divisão do Espanhol, já que o Alavés chegou arrancar um empate com o Atlético de Madrid em 1 a 1, em pleno estádio Vicente Calderón, logo na estreia

Messi, que foi liberado mais cedo pela comissão técnica da seleção argentina para voltar a Espanha, por causa da lesão, é tratado como dúvida na equipe catalã, inclusive, por causa da proximidade com a estreia na Liga dos Campeões da Europa, que acontecerá na terça-feira, contra o Celtic, também no Camp Nou.

Outra interrogação é quanto a presença de Neymar na partida, já que o brasileiro ainda não estreou no Campeonato Espanhol, devido a permanência com a seleção brasileira olímpica e depois a principal. Na última terça-feira, o atacante marcou um dos gols da vitória sobre a Colômbia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

O líder Las Palmas, do lateral-direito Michel Macedo, ex-Atlético Mineiro, terá um desafio complicado no sábado, enfrentando o Sevilla, de Mariano e Paulo Henrique Ganso, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán.

Outros dois invictos na tabela, com os mesmos quatro pontos da equipe comandada pelo argentino Jorge Sampaoli, o Deportivo La Coruña e o Sporting de Gijón colocarão suas boas campanhas a prova no domingo, ambos atuando em casa, contra Athletic Bilbao e Leganés, respectivamente.

No sábado, o Atlético de Madrid, que ainda não perdeu, mas também não venceu, vai em busca do primeiro resultado positivo na Galícia, em visita ao Celta de Vigo. A equipe da casa também não largou bem no Espanhol, perdendo as duas partidas que disputou.

A abertura da terceira rodada acontecerá nesta sexta-feira, com duelo entre Real Sociedad e Espanyol, no País Basco. No dia seguinte, ainda haverá confronto entre Málaga e Villarreal. No domingo, jogam Valencia e Betis, além de Granada e Eibar.



Programação da terceira rodada do Campeonato Espanhol:.



Sexta-feira.

Real Sociedad - Espanyol.

Sábado.

Celta de Vigo - Atlético de Madrid.

Real Madrid - Osasuna.

Málaga - Villarreal.

Sevilla - Las Palmas.

Barcelona - Alavés.

Domingo.

Sporting de Gijón - Leganés.

Valencia - Betis.

Granada - Eibar.

Deportivo La Coruña - Athletic Bilbao.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo