Esporte

Bayern vence Schalke fora de casa com gols no fim e lidera na Alemanha

09/09/2016 19h25

Berlim, 9 set (EFE).- O Bayern venceu nesta sexta-feira o Schalke 04 fora de casa por 2 a 0, com gols de Robert Lewandowski e Joshua Kimmich na reta final da partida, que abriu a segunda rodada do Campeonato Alemão, e ocupa a liderança provisória, com seis pontos.

Grande favorito ao título e sob nova direção, já que Carlo Ancelotti passou a dirigir o time após a saída de Josep Guardiola, o Bayern sofreu mais que o esperado no primeiro tempo contra os anfitriões, parecendo ainda estar se adaptando a uma nova filosofia de jogo.

Em relação à estreia contra o Werder Bremen, Ancelotti só fez uma mudança entre os titulares, colocando o volante português Renato Sanches no lugar de Arturo Vidal para dar descanso ao chileno.

A joia portuguesa, de apenas 19 anos, mostrou que ainda precisa de entrosamento com os companheiros, ao errar passes e perder muitas bolas no meio de campo, permitindo perigosos contra-ataques que, por fim, acabaram não rendendo frutos ao Schalke.

A principal arma ofensiva explorada pelo time bávaro era o francês Franck Ribery pelo lado esquerdo, mas apesar de algumas jogadas insinuantes, o meia-atacante também não traduziu em gols ou assistências seu esforço.

Curiosamente, a melhor oportunidade do Bayern na primeira etapa veio pela direita, aos 24 minutos, após Thiago Alcântara dar um belo passe para Thomas Müller, que cruzou para Ribery, mas o francês teve a finalização desviada.

A partido era equilibrada, e o Schalke em alguns momentos inclusive parecia estar melhor. No segundo tempo, o time de Gelsenkirchen acertou o travessão aos 11 em chute de Klaas-Jan Huntelaar de fora da área.

Ancelotti resolveu mexer no time a partir dos 15, começando pela entrada de Vidal no lugar de Xabi Alonso e do brasileiro Douglas Costa no de Ribery. Dez minutos depois, Joshua Kimmich substituiu Renato Sanches.

As mudanças surtiram efeito. Nos últimos dez minutos, o Bayern pressionou e faturou três pontos na tabela. Lewandowski, aos 36, recebeu de Javi Martínez na área e abriu o placar. E Kimmich marcou o segundo aos 46, aproveitando assistência do atacante polonês após um contra-ataque que começou com uma roubada de bola de Vidal no campo de defesa do Bayern.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo