Esporte

Benfica vence Arouca fora de casa e dorme na liderança do Português

09/09/2016 20h38

Lisboa, 9 set (EFE).- O Benfica visitou e derrotou por 2 a 1 o Arouca nesta sexta-feira com gols de Nélson Semedo e Lisandro López, resultado que deixa temporariamente a equipe na liderança do Campeonato Português.

Na abertura da quarta rodada, os 'Águias' chegaram a 10 pontos, um a mais que o Sporting, que joga no sábado contra o Moreirense, e quatro acima do Porto, que enfrentará o Vitória de Guimarães.

O triunfo desta sexta-feira veio com dificuldade. Além do placar apertado, os 'Escarnados' jogaram desfalcados de Jonas, Raúl Jiménez e Kostas Mitroglou, os três lesionados.

A aposta do técnico Rui Vitória foi o recém-contratado Rafa, que estreou no ataque do Benfica acompanhado pelo jovem Gonçalo Guedes, uma das promessas do time, de 19 anos.

O Benfica saiu na frente aos 15 minutos do primeiro tempo, com Nélson Semedo, que recebeu lançamento de Eduardo Salvio e aproveitou uma falha da defesa adversária para abrir o placar.

Depois do intervalo, os 'Encarnados' ampliaram logo aos seis minutos da etapa final, com cabeceio de Lizandro López após cobrança de escanteio. O Arouca descontou aos 12 minutos, com Walter González, também de cabeça, mas não conseguiu superar o bloqueio dos visitantes para empatar o jogo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo