Esporte

Clássico de Manchester pode definir líder do Campeonato Inglês

09/09/2016 20h50

Londres, 9 set (EFE).- A liderança do Manchester City no Campeonato Inglês será colocada em jogo neste sábado nada menos do que no estádio Old Trafford, contra o arquirrival Manchester United, que por sua vez terá o apoio da torcida para tentar assumir a ponta da tabela na quarta rodada - se o Chelsea, terceiro colocado e que assim como os protagonistas do clássico tem 100% de aproveitamento não roubar a cena.

O City, que na última temporada não balançou as redes contra os 'Diabos Vermelhos' - 0 a 0 fora de casa e derrota por 1 a 0 no Etihad Stadium -, aposta na chegada do técnico Josep Guardiola para marcar gols e deixar o retrospecto ruim para trás.

E os conhecimentos táticos do treinador espanhol serão ainda mais decisivos para os 'Citizens' neste fim de semana, já que seu principal destaque ofensivo, o atacante Sergio Agüero, não poderá jogar devido a uma lesão na panturrilha da perna esquerda e porque recebeu gancho de três jogos por ter acertado com o cotovelo o zagueiro Winston Reid, do West Ham, na terceira rodada.

Em compensação, Guardiola poderá contar com o lateral-direito Bacary Sagna, já recuperado de uma lesão, e com o zagueiro e capitão Vincent Kompany, que ainda será avaliado fisicamente.

Além de Sagna e Kompany, tudo indica que as novas contratações Leroy Sané e IIkay Gundogan, assim como o goleiro Claudio Bravo, podem estrear no clássico.

Pelo United, que também conta com um técnico peso-pesado, o português José Mourinho, o lateral-esquerdo Luke Shaw estará disponível, apesar de ter se machucado enquanto defendia a seleção da Inglaterra na recente data Fifa.

O armênio Henrikh Mkhitaryan e o equatoriano Antonio Valencia, que também defenderam suas seleções nos últimos dias, devem ser alternativas para Mourinho. No caso de Valencia, que jogou no Peru na quarta-feira, o português fez questão de providenciar um voo em jato particular para trazer o jogador à Inglaterra no dia seguinte.

Também no sábado, o Liverpool, que ocupa a 11ª posição, receberá o atual campeão Leicester, agora nono colocado. Enquanto os 'Reds' não poderão contar com o volante turco Emre Can, lesionado, os atuais campeões devem ter a estreia do atacante argelino Islam Slimani, recém-contratado do Sporting.

Na oitava colocação, o Arsenal também pode promover uma estreia, a do zagueiro Shkodran Mustafi, ex-Valencia. Por outro lado, Per Mertesacker, Gabriel Paulista e Aaron Ramsey, com problemas físicos, devem desfalcar a equipe contra o Southampton.

Outra partida de destaque da rodada é o duelo de domingo entre o vice-líder, Chelsea, e o décimo terceiro colocado, Swansea. Fora de casa, a equipe londrina, que pode terminar a rodada na ponta da tabela em caso de vitória, ainda não deve contar com a estreia dos novos reforços David Luiz e Marcos Alonso.



Programação da quarta rodada do Campeonato Inglês:.

Sábado.

Manchester United - Manchester City.

Arsenal - Southampton.

Burnley - Hull City.

Bournemouth - West Bromwich.

Middlesbrough - Crystal Palace.

Stoke - Tottenham.

West Ham - Watford.

Liverpool - Leicester.

Domingo.

Swansea - Chelsea.

Sunderland - Everton.

ba/vnm/id

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo