Topo

Com 100% no Italiano, Juventus e Sassuolo duelam para manter início perfeito

09/09/2016 16h15

Roma, 9 set (EFE).- Empatados na segunda posição com duas vitórias em dois jogos, Juventus e Sassuolo fazem neste sábado o jogo de maior destaque da terceira rodada do Campeonato Italiano, que pode valer a liderança para uma das equipes no fim de semana.

Após a paralisação para amistosos entre seleções e duelos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, a luta pelo 'Scudetto' será retomada com a primeira partida de Gonzalo Higuaín como titular da 'Velha Senhora'. O centroavante formará a dupla de ataque ao lado do também argentino Paolo Dybala.

Os dois, que marcaram um total de 55 gols na última temporada (36 de Higuaín pelo Napoli e 19 de Dybala), liderarão um setor ofensivo que também deve contar com a estreia do meia bósnio Miralem Pjanic, outra contratação da Juventus.

Já o Sassuolo não poderá contar com seu principal jogador, o atacante Domenico Berardi, que continua a sentir dores no joelho direito e será desfalque por mais duas semanas.

O líder Genoa, que supera Juventus, Sampdoria e Sassuolo no saldo de gols, enfrentará no domingo a Fiorentina, atual oitava colocada, que se recuperou da derrota para a 'Velha Senhora' na estreia ao vencer o Chievo em casa na rodada anterior.

A Roma, que aparece logo após os quatro primeiros colocados, com quatro pontos, receberá a Sampdoria no domingo com o objetivo de voltar a vencer, após empatar em 2 a 2 com o Cagliari na última rodada.

O técnico da equipe da casa, Luciano Spalletti, planeja escalar o argentino Diego Perotti como falso nove, dividindo o ataque com Stephan El Shaarawy e o egípcio Mohammed Salah, pelas pontas.

Sexto colocado, o Napoli visitará no sábado o Palermo, que na terça-feira passada mudou de treinador, com Roberto De Zerbi no lugar de Davide Ballardini. O atacante polonês Arkadiusz Milik, que foi criticado pela falta de pontaria no empate em 2 a 2 entre a seleção de seu país e o Cazaquistão, será titular em um trio ofensivo com Callejón e Mertens.

A Inter de Milão, que só conseguiu um ponto nas primeiras duas rodadas e ocupa a 15ª posição, visitará o Pescara no domingo, com a possível escalação do português João Mário, recém-transferido do Sporting Lisboa.

O Milan, nono colocado, com três pontos, terá como adversária no mesmo dia a Udinese, em casa. Com a força da torcida no San Siro, o time precisará deixar para trás a derrota por 4 a 2 para o Napoli na partida anterior.

Completam a rodada do Campeonato Italiano os duelos entre Lazio e Chievo, Bologna e Cagliari, e Atalanta e Torino, também no domingo. Empoli e Croton disputam a única partida da segunda-feira.



Programação da terceira rodada do Campeonato Italiano:.

Sábado.

Juventus - Sassuolo.

Palermo - Napoli.

Domingo.

Bologna - Cagliari.

Atalanta - Torino.

Chievo - Lazio.

Genoa - Fiorentina.

Milan - Udinese.

Roma - Sampdoria.

Pescara - Inter de Milão.

Segunda-feira.

Empoli - Crotone.