Esporte

Fifa abre expedientes administrativos contra Blatter e Valcke

09/09/2016 13h53

Redação Central, 9 set (EFE).- A Comissão de Ética da Fifa anunciou nesta sexta-feira a abertura de expedientes administrativos contra o ex-presidente Joseph Blatter e o ex-secretário-geral Jérôme Valcke para investigar supostas irregularidades cometidas em salários e bonificações pagas a ambos.

A medida, a cargo do vice-presidente do órgão de instrução da Comissão de Ética, Djimbaraye Bourngar, também afeta Markus Kattner, ex-secretário-geral interino e ex-diretor de Finanças e Serviços Corporativos.

"O órgão se encarregará de investigar possíveis violações dos artigos 13 (Regras gerais de conduta), 15 (Lealdade), 19 (Conflito de interesses) e 20 (Aceitação e oferecimento de obséquios e outros benefícios) do Código Ético da Fifa, no contexto dos salários e bonificações pagas aos Senhores Blatter, Valcke e Kattner, assim como de outras disposições contidas nos contratos destas pessoas", diz um comunicado da Fifa.

Além disso, o texto afirma que será investigada "a possível violação do artigo 16 (Confidencialidade) do Código Ético por parte do Senhor Kattner".

"Em virtude do estipulado pelo Código Ético da Fifa, o órgão de instrução examinará do mesmo modo todos os casos abordados. Por motivos de privacidade e presunção de inocência até que se demonstre a culpabilidade, o órgão de instrução não publicará por enquanto os pormenores do caso", acrescenta.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo