Esporte

Fifa afasta ex-presidente da CONCACAF do futebol pela vida toda

09/09/2016 11h43

Redação Central, 9 set (EFE).- O órgão de decisão da Comissão de Ética que é presidido por Hans-Joachim Eckert anunciou o afastamento pela vida toda de Jeffrey Webb, ex-presidente da CONCACAF, vice-presidente da Fifa e presidente da Associação de Futebol das Ilhas Cayman, envolvido em assuntos de corrupção.

Jeffrey Webb, multado além disso com US$ 1 milhão, não poderá exercer nunca mais qualquer atividade relacionada com o futebol em nível nacional e internacional. A proibição entra em vigor de forma imediata.

As investigações contra Webb foram abertas em 27 de maio 2015 pelas mãos de Cornell Borbély, presidente do órgão de instrução do Comitê de Ética, após uma acusação do Tribunal de Distrito dos Estados Unidos para o Distrito leste de Nova York.

Em 23 de novembro de 2015, Jeffrey Webb se declarou culpado de uma acusação de conspiração de crime organizado, três acusações de fraude e corrupção e outras tantas de lavagem de dinheiro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo