Esporte

"Para ser bem-sucedido, é preciso ganhar do City", afirma Mourinho

Juan Medina/Reuters
Imagem: Juan Medina/Reuters

Da EFE

09/09/2016 16h50

Na véspera do clássico de Manchester, pela quarta rodada do Campeonato Inglês, o técnico do United, José Mourinho, destacou nesta sexta-feira a rivalidade com o 'vizinho' City ao dizer que "para ser bem-sucedido, é preciso ganhar" do rival.

"Sei o que significa uma partida deste tipo. Participei de clássicos de muitos países e várias cidades. Mas é importante controlar as emoções. Para mim, é somente um jogo contra um rival muito bom", afirmou em entrevista coletiva.

O treinador português aproveitou a ocasião para elogiar a equipe adversária, comandada pelo espanhol Josep Guardiola, com quem travou grande rivalidade na Espanha, quando defendiam Real Madrid e Barcelona, respectivamente.

"O Manchester City é uma equipe muito boa. Desde que chegaram os novos donos, tiveram grandes treinadores e excelentes jogadores. Agora tem um grande treinador (Guardiola). É um claro candidato ao título e merece o maior respeito", afirmou.

Mourinho também enfatizou um importante desfalque dos 'Citizens', a ausência do atacante argentino Sergio Agüero, que não jogará devido a uma lesão na panturrilha da perna esquerda.

"Se estivesse disponível, jogaria, e já saberíamos de sua escalação. Como não está, tudo muda e é mais difícil. Parece uma contradição, mas é assim. Guardiola tem muitas opções e pode jogar com Iheanacho, Sterling ou Silva como falso nove", analisou.

Sobre o United, o técnico português garantiu que tem "todos (os jogadores) disponíveis", já que recuperou de última hora o armênio Henrikh Mkhitaryan, que voltou lesionado das partidas pela seleção.

Um dos principais jogadores do atual elenco dos 'Diabos Vermelhos', o sueco Zlatan Ibrahimovic também ganhou elogios do técnico na véspera do clássico.

"É um jogador fenomenal que chegou com 34 anos ao United e quer ainda mais. Não quis ir à China ou aos Estados Unidos por dinheiro. Queria um desafio mais difícil para jogar e vencer. Não é preciso motivá-lo, é de uma natureza fora do comum", considerou Mourinho. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo