Esporte

Zidane considera "absurda e injusta" punição da Fifa ao Real Madrid

09/09/2016 16h20

Madri, 9 set (EFE).- O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, classificou como "absurda e injusta" a punição da Fifa ao clube, que está impedido de registrar novos jogadores até janeiro de 2018 por ter infringido a legislação sobre transferências internacionais de menores de 18 anos.

"Não entendo nada", confessou Zidane que não escondeu o espanto ao descobrir que seus filhos mais novos, Theo e Eliaz, não poderão mais fazer parte das categorias de base do clube por serem estrangeiros. A sanção não afetará Luca e Enzo, que são maiores de idade e também defendem o clube.

"Meus filhos nasceram e viveram toda a vida aqui, não faz sentido. É absurdo que não possam jogar agora. Vamos esperar e torço para que esse assunto seja rapidamente resolvido. Ainda não falei com eles, mas não vou inventar nada, atualmente não podem jogar devido à sanção. Acredito que já saibam e terão que ter paciência. Há vezes que não podemos fazer nada", lamentou.

Zidane deixou clara a intenção do clube de recorrer até a última instância contra a sanção e de comparecer à Corte Arbitral do Esporte (CAS), após ver o Comitê de Apelação da Fifa recusar os recursos apresentados.

"É um absurdo, o clube vai fazer todo o possível para mudar isto. Vamos esperar porque é uma sanção que acaba de sair e espero que as coisas se resolvam rápido", declarou.

De acordo com o treinador, apesar da determinação da Fifa, o futuro do time não será prejudicado porque o elenco atual conta com jogadores de qualidade e outros que podem retornar de empréstimo.

"Acho que não vai prejudicar porque estou muito contente com o elenco que temos, 24 jogadores à disposição, e vou contar com todos. A sanção está aí, e se tivermos que ficar dois anos assim, estou satisfeito", comentou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo