Esporte

Ao lado de Murray, Bruno Soares bate dupla espanhola e leva título do US Open

10/09/2016 15h19

Nova York, 10 set (EFE).- Acompanhado do britânico Jamie Murray, o brasileiro Bruno Soares conquistou neste sábado o título de duplas do US Open ao vencer na final os espanhóis Pablo Carreño Busta e Guillermo García-López por 2 sets a 0, parciais de 6-2 e 6-3.

Com a conquista, Soares se tornou o primeiro brasileiro a vencer dois Grand Slams em uma única temporada. No início do ano, também ao lado do irmão de Andy Murray, número dois do mundo, o mineiro tinha levantado o troféu nas duplas no Aberto da Austrália.

Soares já tinha conquistado o US Open em duas oportunidades, 2012 e 2014, mas nas duplas mistas. O brasileiro já tinha chegado à decisão das duplas do último Grand Slam da temporada em 2013, acompanhado do austríaco Alexader Peya, mas acabou derrotado pelo indiano Leander Paes e o tcheco Radek Stepanek.

Melhores no jogo desde o início, Soares e Murray não tiveram dificuldades para quebrar o saque dos espanhóis e fecharam o jogo em apenas dois sets, em uma hora e 18 minutos de partida.

Oitavo melhor do mundo, o brasileiro agora deve figurar no 'top-5' das duplas com a conquista. Além disso, dividirá com Murray um prêmio de US$ 625 mil pelo título no US Open.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo