Topo

Esporte

Brasileiro abre caminho para vitória do Alavés sobre o Barcelona no Camp Nou

10/09/2016 18h15

Barcelona (Espanha), 10 set (EFE).- O Alavés, de Deyverson e Ibai Gómez, desbancou neste sábado o poderoso Barcelona, que contou por cerca de 30 minutos com o trio formado pelo argentino Lionel Messi, o uruguaio Luis Suárez e o brasileiro Neymar, por 2 a 1, e provocou mais uma grande surpresa nesta edição do Campeonato Espanhol.

A equipe recém-ascendida, que já havia empatado com o Atlético de Madrid, em pleno estádio Vicente Calderón, agora aprontou no Camp Nou, tirando os donos da casa da liderança compartilhada da competição, colocando o Real Madrid na ponta isolada, com nove pontos.

Deyverson, jogador formado no modesto Mangaratibense e com passagem pelo Benfica B, abriu o marcador aos 39 minutos do primeiro tempo. O Barça reagiu rápido e deixou tudo igual com o zagueiro francês Jéremy Mathieu. Instantes após empatar, o defensor teve nova chance, ao ficar de frente para o gol, mas isolar a bola.

O time da casa, que já tinha Neymar desde o apito inicial, passou a contar com Messi a partir dos 15 da etapa final, e com o meia espanhol Andrés Iniesta aos 18, mas, ainda assim, sofreu segundo gol, anotado por Ibai Gómez.

A partida marcou a estreia do goleiro holandês Jasper Cillessen, que substituiu o alemão Marc-Andre Ter Stegen, e o atacante espanhol Paco Alcácer, recém-contratado junto ao Valencia, atuando pelo Barcelona, que, no meio de semana, estreará na Liga dos Campeões da Europa.

Com a derrota, os 'blaugranas' ficaram com seis pontos com que entraram a rodada, ocupando provisoriamente a quarta colocação na tabela, atrás de Real Madrid, Sevilla e Las Palmas. O Alavés, por sua vez, é sétimo, com cinco pontos.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte