Esporte

City de Guardiola derrota United de Mourinho por 2 a 1

10/09/2016 11h23

Redação Central, 10 set (EFE).- O Manchester City não teve muitas dificuldades para vencer o United no clássico por 2 a 1 em Old Trafford, em um novo combate frente à frente de Pep Guardiola e José Mourinho, válido pela quarta rodada do Campeonato Inglês, que terminou com vantagem para o técnico espanhol.

O City consolidou sua liderança na competição inglesa se impondo no primeiro tempo de partida. Ficou claro que o time de Guardiola queria decidir o jogo ou pelo menos deixar encaminhada a vitória na primeira parcial.

O United, que chegou ao confronto também invicto na competição após ganhar do Hull, Southampton e Bournemouth, lutou até o final em um encontro marcado pela superioridade do adversário.

Guardiola e Mourinho se mostraram fiéis a seus princípios. A bola foi basicamente do conjunto visitante.

Em meio a um ritmo alucinado, foi o Manchester City que monopolizou a posse de bola enquanto seu rival se manteve à espera, sempre superado no meio-campo. Marouanne Fellaini e Henrik Mkhitaryan sofreram com Paul Pogba. Fernandinho e David Silva se multiplicavam enquanto Kevin De Bruyne, Raheem Sterling e Nolito encontravam soluções com sucesso.

A resistência do United durou 25 minutos. O City abriu vantagem em uma ação elaborada. O chileno Carlos Bravo bateu tiro de meta curto para Aleksandar Kolarov executar um longo lançamento, que Kelechi Iheanacho escorou de cabeça antes de chegar a De Bruyne. O belga abriu passagem entre os zagueiros rivais e encarou David De Gea, que não pôde defender.

Mesmo com a desvantagem no placar, o United mostrava passividade na defesa, que ficou evidente no segundo gol, após o chute de De Bruyne, que David De Gea só foi capaz de acompanhar com o olhar, e que foi aproveitado por Iheancho que, sozinho, empurrou a bola para a rede.

O United só se reencontrou na partida quase sem querer. Graças a um erro do goleiro chileno Claudio Bravo, que não conseguiu segurar uma bola aérea que parecia não levar perigo e que terminou nos pés de Ibrahimovic, que diminuiu a vantagem.

O gol estimulou o Manchester United, mas não foi o suficiente para derrotar o rival da cidade.

Com o resultado, o City segue na liderança do Campeonato Inglês, com 12 pontos, enquanto o United caiu para terceiro, com nove pontos.

EFE

apa/ff

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo