Topo

Com grande atuação de Griezmann, Atlético de Madrid goleia Celta fora de casa

10/09/2016 12h20

Vigo (Espanha), 10 set (EFE).- O Atlético de Madrid enfim conquistou a primeira vitória no Campeonato Espanhol neste sábado, ao bater o Celta de Vigo, fora de casa, por 4 a 0, com grande atuação no segundo tempo, especialmente do atacante francês Antoine Griezmann.

O camisa 7 deu passe para o gol do meia espanhol Koke, que abriu o caminho para a conquista dos três pontos, aos 7 minutos do segundo tempo. Depois, duas vezes de cabeça, o artilheiro balançou as redes aos 27 e 34 minutos. Nos instantes finais, aos 43, o atacante argentino Ángel Correa fechou o placar.

Até o jogo desde sábado no estádio dos Balaídos, o time de Filipe Luís, que ficou 90 minutos em campo, havia empatado duas vezes no Espanhol, em duelos com equipes recém-ascendidas à elite. Primeiro ficou na igualdade com o Alavés em 1 a 1, e depois com o Leganés em 0 a 0.

O Celta de Vigo, que foi uma das sensações da última edição do campeonato, ficando com a sexta colocação, vive momento oposto nesta temporada, ocupando a última colocação, sem ter pontuado ainda. A equipe marcou apenas um gol e sofreu sete nos três jogos disputados.

Antes de a bola rolar, a portuguesa Teresa Portela, 11ª colocada na prova do K-1 500 metros da canoagem dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, foi homenageada pelo Celta pela participação em cinco edições do evento poliesportivo.