Esporte

Francês desequilibra, e Celtic goleia Rangers em reencontro pelo Escocês

10/09/2016 13h02

Redação Central, 10 set (EFE).- O Celtic não tomou conhecimento do arquirrival Rangers neste domingo, aplicando goleada por 5 a 1, em casa, no primeiro clássico disputado pelo Campeonato Escocês desde 2012, que teve show do atacante francês Moussa Dembélé, autor de três gols.

Este foi o primeiro "Old Firm" (A Velha Firma, em tradução literal), realizado pela competição desde o rebaixamento para a quarta divisão do clube azul de Glasgow, que aconteceu devido a problemas financeiros. Nas duas últimas temporadas, as equipes se enfrentaram também, mas por copas nacionais.

Na primeira etapa do jogo disputado no Celtic Park, Dembélé marcou duas vezes, aos 33 e aos 42 minutos, colocando os anfitriões na frente. Pouco antes do intervalo, o atacante inglês Joe Garner descontou para os visitantes.

Aos 16 da etapa final, o meia inglês Scott Sinclair ampliou para o time verde e branco, que, aos 30, ainda ficou com um homem a mais, devido a expulsão do zagueiro suíço Philippe Senderos. No 11 contra dez, Dembélé voltou a marcar, aos 38, e o meia escocês Stuart Armstrong fechou a conta.

Com a vitória, o Celtic manteve o 100% de aproveitamento na competição, chegando a 12 pontos, seguindo líder mesmo com um jogo a menos que os principais rivais. O Rangers, por sua vez, ficou com oito pontos e caiu para o terceiro lugar graças a vitória do Hearts sobre o Hamilton Accies por 3 a 1.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo