Esporte

Lorenzo "reaparece" na MotoGP com pole position do GP de San Marino

10/09/2016 12h48

Misano Adriático (Itália), 10 set (EFE).- Discreto nas últimas etapas da MotoGP, o espanhol Jorge Lorenzo, da Yamaha, voou baixo neste sábado, ao cravar a pole position do Grande Prêmio de San Marino, de quebra, estabelecendo o novo recorde do circuito de Misano Adriático.

O atual campeão da categoria e terceiro na atual temporada, fez o tempo de 1min31s868, sendo o último piloto a andar abaixo de 1min32. Com isso, Lorenzo assume a condição de competidor no grid atual com mais largadas na primeira colocação, 64, uma a mais que o italiano Valentino Rossi, e o espanhol Marc Márquez.

Nas últimas seis etapas da categoria, o detentor do título só foi bem na Áustria, quando terminou na terceira colocação. Em outras duas provas, sequer pontou, além de vir de um oitavo lugar no Grande Prêmio da Grã-Bretanha, disputado em Silverstone na semana passada.

Rossi, também da Yamaha, largará em segundo neste domingo, após conseguir andar em 1min32s216. O espanhol Maverick Viñales, da Suzuki, que venceu o último GP realizado, ficou com a terceira posição, seguido de Márquez, da Honda, líder da temporada.

Outro espanhol, Dani Pedrosa, companheiro de equipe do primeiro colocado na tabela, não foi bem no treino e fechou a classificação no oitavo lugar.

Piloto substituto do compatriota Andrea Iannone, vetado pelos médicos do circuito por causa de lesão na vértebra provocada por queda sofrida ontem, o italiano Michelle Pirro levou a Ducati a um surpreendente quinto lugar, imediatamente a frente do outro titular da equipe, Andrea Dovizioso.

Na Moto 2, o francês Johann Zarco, da Ajo Kalex, líder da temporada, cravou a pole ao fazer volta em 1min37s436. Segundo colocado na temporada, o britânico Sam Lowes, da Gresini Kalex, largará em quarto, uma posição a frente do ítalo-brasileiro Franco Morbidelli, da Marc VDS Kalex.

Por fim, na Moto3, o sul-africano Brad Binder, da Red Bull KTM Ajo, fez o melhor tempo do dia, com 1min42s398. O jovem piloto está muito perto do título da temporada, já que abriu 86 pontos do espanhol Jorge Navarro, da Estrella Galicia 0,0 Honda, faltando seis etapas para o fim do campeonato.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo