Esporte

Na volta de Götze, Dortmund perde para novato "odiado" na 2ª rodada do Alemão

Jens Meyer/AP
Com gol de Naby Keita nos instantes finais, RB Leipzig venceu o Borussia Dortmund Imagem: Jens Meyer/AP

Da EFE

Em Leipzig (Alemanha)

10/09/2016 17h52

O Borussia Dortmund vacilou em casa neste sábado, e acabou derrotado pelo recém-ascendido RB Leipzig por 1 a 0, fora de casa, em dia positivo para o Hertha Berlim, única equipe que igualou o Bayern de Munique, com 100% de aproveitamento no Campeonato Alemão.

O gol isolado da partida, que marcou a reestreia do meia-atacante alemão Mario Götze pela equipe aurinegra, foi anotado pelo volante guineano Naby Keita, aos 43 minutos do segundo tempo, em bela ação ofensiva da equipe da casa, considerada a mais "odiada" do país, devido a ligação com a Red Bull.

A vitória levou o time de Leipzig aos quatro pontos, ocupando a quinta colocação na tabela de classificação. O Borussia Dortmund, por sua vez, não conseguiu manter o embalo do jogo de estreia, quando passou pelo Mainz 05.

O Hertha Berlim chegou aos seis pontos, ficando atrás só do Bayern de Munique, ao vencer o Ingolstadt 04 por 2 a 0, longe de seus domínios. O bósnio Vedad Ibisevic e o alemão Julian Schieber marcaram os gols da partida.

Já o Bayer Leverkusen, um dos representantes da Alemanha na Liga dos Campeões da Europa, se reabilitou de derrota na estreia e passou pelo Hamburgo, em casa, por 3 a 1. O atacante finlandês Joel Pohjanpalo foi o nome do jogo, balançando as redes três vezes. O americano Bobby Wood descontou.

O Freiburg, por sua vez, superou o Borussia Mönchengladbach - justamente que havia vencido o Leverkusen - por 3 a 1. O meia alemão Maximilian Philipp, que marcou dois gols, foi o grande nome do duelo. Outro que venceu hoje foi o Darmstadt 98, que passou pelo Eintracht Frankfurt por 1 a 0.

Wolfsburg e Colônia, que buscavam alcançar os seis pontos neste sábado, não saíram do 0 a 0.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo