Topo

Esporte

Quintana é 10º na penúltima etapa e praticamente garante título da Volta

10/09/2016 14h02

Alicante (Espanha), 10 set (EFE).- O colombiano Nairo Quintana, da Movistar, garantiu neste sábado o título virtual da Volta da Espanha, ao terminar a 20ª etapa na liderança geral, faltando apenas o protocolar desfile que encerra a competição, com os ciclistas chegando até a linha de chegada, em Madri.

Hoje, no trecho de 193,2 quilômetros entre Benidorm e Alto de Aitana, o competidor de número 7 terminou na décima colocação, com o tempo de 5h23min44s, abrindo dois segundos de vantagem para o britânico Chris Froome, da Sky, 11º hoje e vice-líder no geral.

Amanhã, os ciclistas percorrerão 104,8 quilômetros entre Las Rozas e Madri, mas, como acontece em outras provas por etapas, o último dia de competição tem os atletas correndo junto, em bloco, sem que haja alterações na classificação. Com isso, só um desastre tirará a vitória de Quintana.

A etapa de hoje foi vencida pelo francês Pierre Latour, da AG2R, que levou a melhor em disputa muito acirrada com o colombiano Darwin Atapuma, da BMC, vencida por apenas dois segundos de diferença.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte