Esporte

Após temporal, Totti brilha e garante vitória da Roma sobre a Sampdoria

11/09/2016 18h28

(Atualiza com resultado de Pescara e Inter de Milão).

Roma, 11 set (EFE).- Prestes a completar 40 anos, o veterano italiano Francesco Totti foi decisivo neste domingo para que a Roma vencesse a Sampdoria por 3 a 2, pela terceira rodada do Campeonato Italiano, em dia de derrota do Milan em casa e de vitória sofrida para a Inter de Milão longe de seus domínios.

No Estádio Olímpico, o meia-atacante egípcio Mohamed Salah abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo. Antes do intervalo, o atacante colombiano Luis Muriel empatou aos 18, e o atacante italiano Fabio Quagliarella virou aos 41.

Os jogadores foram para o vestiário, mas demoraram cerca de uma hora para voltar, devido forte temporal que atingiu várias cidades da Itália. Após a chuva, Totti veio para o campo, subsituindo o meia argentino Diego Perotti.

O histórico camisa 10 apareceu em grande estilo aos 16 minutos, dando passe perfeito para o bósnio Edin Dzeko deixar tudo igual. Nos acréscimos, o centroavante que marcou o segundo gol foi derrubado na área, e o veterano converteu a cobrança de pênalti, garantindo a vitória da Roma.

Com o resultado, o time de Bruno Peres e Juan Jesus - titulares hoje, enquanto Alisson, Emerson e Gérson ficaram os 90 minutos no banco -, chegou aos sete pontos, subindo provisoriamente para a segunda colocação na tabela.

A Sampdoria, do lateral-esquerdo Dodô - que entrou na etapa final -, desperdiçou oportunidade de manter o aproveitamento de 100% dos pontos disputados na competição, depois de duas vitórias nas partidas iniciais do Italiano.

Outra equipe que venceu na primeira e segunda rodada, o Genoa, teve partida contra a Fiorentina suspensa por causa da chuva. O duelo foi disputado apenas até os 28 minutos do primeiro tempo, quando acabou sendo paralisada com o placar de 0 a 0. A nova data do confronto ainda não foi marcada.

O Milan, por sua vez, perdeu pela segunda vez em três compromissos na competição, em duelo com a Udinese, no estádio San Siro, que terminou com placar de 1 a 0. O gol que definiu o jogo foi marcado pelo atacante croata Stipe Perica, aos 43 minutos do segundo tempo.

Três brasileiros atuaram na partida, todos pela equipe visitante. Os zagueiros Danilo, ex-Atlético Paranaense e Palmeiras, e Felipe, que se profissionalizou no futebol italiano, foram titulares, enquanto o atacante Ryder Matos, que chegou a passar por Bahia e Palmeiras, entrou os instantes finais.

A Inter de Milão contou hoje com o atacante argentino Mauro Icardi em noite inspirada para vencer, de virada, o Pescara por 2 a 1, na casa do adversário. Essa foi a primeira vitória da equipe 'nerazzurri' no campeonato.

O sofrimento, no entanto, foi grande para a equipe do zagueiro Miranda, que ficou em campo por 90 minutos, e do atacante naturalizado italiano Éder, que entrou na etapa final, já que o atacante francês Jean-Christophe Bahebeck abriu o placar aos 28 da etapa final.

Icardi entrou em cena pela primeira vez aos 32 do segundo tempo, e decretou a virada já nos acréscimos, interrompendo assim a série invicta do recém-ascendido Pescara.

Em Verona, Chievo e Lazio, de Felipe Anderson, empataram em 1 a 1. O zagueiro italiano Alessandro Gamberini abriu o placar para os donos da casa aos 6 minutos do segundo tempo, e o também zagueiro holandês Stefan de Vrij igualou três minutos depois.

Ainda neste domingo, na estreia do goleiro inglês Joe Hart, o Torino acabou derrotado, fora de casa, pelo Atalanta por 2 a 1. O placar foi o mesmo da vitória do Bologna, que atuou como anfitrião, sobre o Cagliari.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo