Esporte

Nairo Quintana confirma vitória na 71ª edição da Volta da Espanha

11/09/2016 16h40

Madri, 11 set (EFE).- O colombiano Nairo Quintana, da Movistar, confirmou neste domingo a vitória na 71ª edição da Volta da Espanha, a segunda grande competição em que termina como grande campeão na carreira, depois do Giro d' Italia, em 2014.

No trecho de 104,8 quilômetros entre Las Rozas e Madri, mais precisamente a Praça Cibeles, no coração da cidade, Quintana terminou no primeiro pelotão, que foi encabeçado pelo dinamarquês Magnus Cort Nielsen, da Orica.

Vestindo a camisa de líder, que ostentou consecutivamente desde o fim da 10ª etapa, Quintana, de 26 anos, cruzou sorridente a linha de chegada, já que ontem tinha conquistado virtualmente o título, ao manter a boa vantagem para o britânico Chris Froome, da Sky.

"É um sonho ganhar a Volta. Acho que foi mais importante pelo lugar e pelos rivais que tive", afirmou o ciclista.

O colombiano admitiu, logo após ser confirmado vencedor, que terminou a competição com muitas dores, devido a queda sofrida na última sexta-feira, durante a 19ª etapa, entre Xàbia e Calp.

"Meu melhor dia foi hoje, e o pior, o dia da queda. Não contei, mas foi uma pancada forte", explicou o campeão da tradicional prova espanhola.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo