Esporte

Apesar de suspensão, Platini poderá discursar no Congresso da Uefa

12/09/2016 09h29

Redação Central, 12 set (EFE).- O ex-jogador francês Michel Platini, ex-presidente da Uefa, poderá discursar no Congresso Extraordinário que a entidade máxima do futebol europeu realizará na quarta-feira, em Atenas, para eleger seu substituto no cargo após a suspensão do futebol aplicada contra ele pela Fifa.

A Uefa confirmou nesta segunda-feira que o Comitê de Ética da Fifa, órgão que puniu Platini, aceitou a solicitação feita pelo dirigente, que presidiu a entidade europeia de 2007 até 2015, para comparecer e discursar no evento realizado na capital grega.

A Uefa se mostrou satisfeita com a decisão, já que considera que será uma oportunidade para o ex-jogador se despedir do órgão que comandou durante os últimos oito anos.

Platini foi suspenso pelo Comitê de Ética da Fifa em outubro do ano passado, acusado de receber em 2011 um pagamento de 2 milhões de francos suíços, autorizado por Joseph Blatter, então presidente da Fifa, por trabalhos realizados anteriormente.

O francês, que pretendia ser candidato à presidência da entidade máxima do futebol, foi banido do futebol por seis anos, mas a Corte Arbitral do Esporte (CAS) reduziu a punição para quatro anos.

No entanto, Platini não pôde se candidatar à presidência da Fifa para substituir Blatter, também punido pelo caso. Desta forma, quem venceu o pleito foi Gianni Infantino, ex-secretário-geral da Uefa.

A resolução definitiva da CAS sobre a punição de Platini fez com que a Uefa convocasse um Congresso Extraordinário para eleger um novo presidente. Os dois únicos candidatos ao cargo são os presidentes da Federação Holandesa, Michael van Praag, e da Eslovena, Aleksander Ceferin.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo