Esporte

Barcelona estreia na 'Champions' com volta do trio MSN; Atlético encara PSV

12/09/2016 17h11

Barcelona, 12 set (EFE).- Depois da surpreendente derrota em casa por 2 a 1 para o Alavés no Campeonato Espanhol, o Barcelona enfrenta nesta terça-feira o Celtic, na estreia da Liga dos Campeões, em uma partida na qual o técnico Luis Enrique promoverá mudanças na equipe titular e marcada especialmente pelo retorno do trio MSN.

Exatamente com a ideia de priorizar a competição, o clube catalão usou o mercado de transferências para fortalecer o banco de reservas e promover uma maior rotação no Espanhol, mas a ideia parece não ter dado muito certo, pelo menos neste início de temporada.

O tropeço contra o Alavés parece ter mudado a cabeça de Luis Enrique, que colocou muitos novos jogadores em campo e outros que não estão em seu melhor momento, como se comprovou na própria partida. Por esse motivo, exceto pelo goleiro alemão Marc André ter Stegen, recuperado de lesão, mas sem condição de jogo, o Barcelona terá seus principais jogadores em campo na 'Champions'.

Será a primeira partida da temporada com o trio MSN em campo desde o início. Luis Suárez e Lionel Messi, por exemplo, não começaram a partida contra o Alavés. O uruguaio tinha acabado de chegar da disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Já o argentino estava sofrendo de problema sentido exatamente durante uma partida da seleção no mesmo torneio.

O meia Andrés Iniesta, que sentiu um problema no joelho direito durante a partida de ida da Supercopa da Espanha contra o Sevilla, em agosto, está enfim pronto para voltar ao time. Neymar, que jogou o tempo contra o Alavés, segue entre os titulares.

Haverá mudanças de ordem técnica na defesa. As atuações ruins de Aleix Vidal e Javier Mascherano no sábado farão com que Luis Enrique modifique a equipe. Sergio Roberto assume a posição na lateral-direita e Samuel Umtiti na zaga. Gerard Piqué volta no lugar de Jérémy Mathieu e Jordi Alba substitui Lucas Digne.

Sergio Busquets e Ivan Rakitic vão compor o meio de campo com Iniesta. E, no gol, Luis Enrique tem sua única dúvida: manter o recém-contratado Jasper Cillessen ou escalar Jordi Masip.

O Celtic chegará empolgado pela partida no Camp Nou. O time escocês acaba de vencer o clássico local contra o Rangers por 5 a 1, com três gols marcados pelo atacante francês Moussa Dembelé.

No retrospecto, a vantagem é ampla para os catalães, que ganharam seis das partidas disputadas entre as duas equipes, com duas vitórias do Celtic e outros dois empates.

Os dois times já se encontraram na pré-temporada, com vitória do Barcelona por 3 a 1. Mas o time do técnico Brendan Rodgers surpreendeu Luis Enrique, que gostou do estilo de futebol apresentado pelo adversário. Rodgers, porém, estuda montar uma linha de cinco defensores, assim como fez o Alavés no Camp Nou.

Para a partida que abre o grupo C da 'Champions', também formado por Borussia Mönchengladbach e Manchester City, que se enfrentam na Inglaterra também nesta terça-feira, o técnico escocês não poderá contar apenas com Leigh Griffiths, lesionado.

Em outro jogo de destaque desta terça-feira, o PSV Eindhoven receberá o Atlético de Madrid, que o eliminou na última edição da principal competição europeia de clubes nas oitavas de final. As equipes empataram duas vezes sem gols, mas o time espanhol avançou no torneio depois de vitória nos pênaltis por 8 a 7.

A disputa de pênaltis, porém, tirou o título do Atlético contra o Real Madrid na grande decisão, disputada em Milão. E a equipe do técnico Diego Simeone recomeçará no Philips Stadium o caminho para tentar chegar ao topo no torneio do qual foi vice-campeã em duas das últimas três edições.

"Continuaremos lutando por esse sonho comum a todos os 'colchoneros", disse o zagueiro e capitão do time, o uruguaio Diego Godín, ainda na pré-temporada, sobre as pretensões do Atlético.

A partida é decisiva para ambas as equipes. No outro jogo da chave, também nesta terça-feira, o Bayern de Munique recebe o frágil Rostov, da Rússia, e já deve pular na liderança. Por isso, ao contrário dos dois últimos dois jogos, os times devem buscar o gol.

O Atlético chega para a partida mostrando força. Goleou o Celta de Vigo, fora de casa, por 4 a 0, no último sábado. Para conquistar um novo triunfo na estreia da 'Champions', Simeone não deverá promover mudanças entre os titulares.

A única alteração pode ocorrer no meio de campo. O técnico argentino estuda tirar Yannick Carrasco para substituí-lo por Tiago ou Augusto Fernández. No ataque, Fernando Torres deve ser mantido na equipe, mas Kevin Gameiro tem chance de aparecer entre os 11.

Além do apoio da torcida, o PSV, atual campeão holandês, também chega para a partida após vitória por 4 a 0 contra o NEC. No atual torneio local, a equipe de Phillip Cocu ocupa a segunda posição, com dois pontos a menos que o líder Feyenoord.

Nos outros jogos desta terça-feira, o Paris Saint-Germain, que pode ter a volta de Thiago Silva no comando da zaga ao lado de Marquinhos, recebe o Arsenal, do também zagueiro Gabriel Paulista, no Parc des Princes, em Paris.

Completando a rodada do grupo A, o Ludogorets, que tem oito brasileiros no elenco, entre eles Juninho Quixadá, Jonathan Cafu e o meia-atacante naturalizado búlgaro Marcelinho, viaja para encarar o Basel no estádio St. Jakob-Park, na Suíça.

Pelo grupo B, o Napoli, do goleiro Rafael, ex-Santos, do meia Allan, ex-Vasco, e do volante naturalizado italiano Jorginho, visitará o Dínamo de Kiev, do lateral-direito Danilo Silva e do atacante Júnior Moraes, na Ucrânia.

Na mesma chave, o Benfica, dos goleiros Júlio César e Ederson, do zagueiro Luisão e do atacante Jonas, receberá o Besiktas, que se reforçou neste ano com o meia-atacante Anderson Talisca, emprestado pelo próprio clube português, e com o lateral-esquerdo Adriano, ex-Barcelona.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo