Esporte

Luis Enrique diz que Barça está aborrecido por derrota para o Alavés

12/09/2016 10h38

O técnico do Barcelona, Luis Enrique, admitiu nesta segunda-feira que seus jogadores estão aborrecidos com a derrota inesperada sofrida no sábado para o Alavés, mas destacou que a equipe quer se recuperar já na partida de amanhã contra o Celtic, a estreia do clube na nova edição da Liga dos Campeões. Messi deve participar do jogo, mas pode não ficar 90 minutos em campo.

Em entrevista coletiva antes do duelo, Luis Enrique destacou a importância de começar bem em uma competição tão curta, especialmente depois do tropeço sofrido por seu time no Espanhol.

"É básico começar bem, básico para nossa moral depois da derrota inesperada na Liga", disse o técnico, alertando, no entanto, sobre a qualidade do adversário escocês na estreia da Liga dos Campeões.

Sobre a presença de Lionel Messi, que sofre com uma pubalgia, Luis Enrique disse que deixará a decisão de jogar para o craque argentino.

"Gostaria que Messi jogasse todos os minutos, mas, neste caso, manda o jogador. Dependerá de como ele se encontra. Será seu estado físico que determinará quando minutos poderá jogar", concluiu.

Luis Enrique afirmou que conversou com os jogadores antes do treino de hoje, um diálogo "igual aos outros 60 que fazemos durante a temporada". No entanto, não quis revelar o que disse aos atletas, apesar de definir o estado de ânimo do grupo após o tropeço.

"A equipe está aborrecida, evidentemente, porque não gostamos de perder em casa. Mas, além desse aborrecimento, temos o ciclo mais curto sem descanso após jogarmos no sábado. Eles estão com muita vontade de competir amanhã, de ver um Camp Nou lotado até o teto para uma competição que nos apaixona", destacou o treinador.

Sobre o adversário, Luis Enrique disse que espera encontrar uma equipe muito parecida com a da pré-temporada, lembrando-se do amistoso realizado entre os dois times, com vitória do Barcelona por 3 a 1. E aproveitou para elogiar o técnico Brendan Rodgers.

"É um amante do bom futebol, de uma ideia futebolística muito atrativa. Em muito pouco tempo no Celtic, já se pode ver o que o treinador quer. Gosto de suas ideias de jogo e de pressão na saída de bola", afirmou o comandante do Barcelona.

No entanto, Luis Enrique afirmou que não descarta que o técnico adversário aposte por uma defesa formada por cinco jogadores, como a implantada pelo Alavés na vitória sobre o clube catalão. Por isso, destacou a importância de seus jogadores terem um "dia bom e ativo" para superar qualquer tipo de sistema defensivo.

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo