Esporte

Atleta russa prata do dardo em Pequim 2008 é desqualificada por doping

13/09/2016 14h24

Madri, 13 set (EFE).- O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou a desqualificação por doping da russa Maria Abukamova, vice-campeã olímpica de lançamento de dardo nos Jogos de Pequim 2008, e de outros três esportistas russos que participaram dessas Olimpíadas e das de Londres 2012 pelo mesmo motivo.

Em comunicado, o COI confirmou que a reanálise das amostras conservadas desde os Jogos de Pequim há oito anos mostrou o teste positivo de Abukamova por "Turinabol", um derivado da testosterona, a mesma substância localizada nos outros três casos de esportistas russos anunciados nesta terça-feira.

Estes os de são Inga Abitova, sexta nos 10 mil metros de Pequim 2008, Denis Alexeev, 23° na prova de 400 metros dos mesmos Jogos, e a ciclista Ekaterina Gnidenko, oitava na corrida em Londres 2012.

O COI desempossa Abukamova (30 anos) da medalha de prata conquistada em Pequim e Abitova (34 anos) e Gnidenko (23 anos) de seus respectivos diplomas, e pede às federações internacionais de seus esportes que modifiquem os resultados das provas nas quais competiram os agora desqualificados.

Igualmente solicita ao Comitê Olímpico Russo que assegure o total cumprimento destas decisões.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo