Esporte

Com "garçom" Neymar e 3 de Messi, Barça goleia Celtic na estreia da Champions

13/09/2016 17h51

Redação Central, 13 set (EFE).- Com Neymar de garçom e Lionel Messi de goleador, o Barcelona estreou na Liga dos Campeões com uma grande goleada ao bater nesta terça-feira o Celtic, por 7 a 0, em rodada marcada por outros triunfos tranquilos dos principais favoritos à conquista do principal torneio continental da Europa.

Com oito modificações em relação à equipe que foi surpreendida na derrota para o Alavés por 2 a 1 no Campeonato Espanhol, incluindo a presença de Javier Mascherano e Andrés Iniesta no banco de reservas, o clube catalão não teve dificuldades para conquistar os três pontos e assumir a liderança do grupo C da 'Champions'.

O Barcelona precisou de apenas 2 minutos para abrir o placar. Depois de escanteio cobrado curto, Neymar lançou Messi em profundidade pela esquerda. O craque argentino dominou e fuzilou o gol defendido por Dorus de Vries.

Mas a vitória não veio sem sustos. Aos 22, o atacante Moussa Dembélé foi derrubado por Marc André Ter Stegen na área. O próprio artilheiro do Celtic foi para a cobrança, mas tomou pouca distância e bateu fraco, facilitando a defesa do goleiro alemão.

Quatro minutos depois, aos 26, Neymar foi mais uma vez garçom para Messi. O atacante iniciou jogada pelo meio tabelando com o argentino, que devolveu para o brasileiro e recebeu de volta na cara do gol, não tendo dificuldade para fazer o segundo e ampliar.

No início do segundo tempo, Neymar trocou de funções e decidiu marcar o dele no jogo. Aos 4 minutos, o brasileiro cobrou falta com perfeição da entrada da área e marcou o terceiro do Barça no jogo.

Com a partida praticamente decidida, Luis Enrique começou a fazer alterações e colocou Iniesta, que volta de lesão, em campo. E o meia pisou no gramado do Camp Nou mostrando porque é um dos melhores jogadores do mundo. Aos 13, depois de cruzamento de Neymar, o espanhol pegou bonito de primeira, fuzilando a rede do Celtic.

Dois minutos depois, aos 15, Messi conseguiu seu 'hat-trick'. O argentino tabelou com Suárez pela direita e apareceu livre na área para completar de carrinho e marcar o terceiro no jogo.

Faltava o gol do uruguaio. Em nova assistência de Neymar, Suárez dominou dentro da área e girou no alto, sem deixar a bola cair, para marcar o sexto do Barcelona na goleada no Camp Nou.

Já perto do fim, Suárez fez segundo no jogo. Em uma repetição da jogada do primeiro gol, Messi cobrou escanteio curto para Neymar, que devolveu para o argentino em profundidade. Desta vez, o craque preferiu para tocar para o uruguaio, livre, fechar o placar.

O outro jogo do grupo C foi adiado pela Uefa. Manchester City e Borussia Mönchengladbach se enfrentariam hoje no Etihad Stadium, em Manchester, mas as fortes chuvas que caiam na cidade obrigaram o árbitro do duelo a decidir pela suspensão. A intenção das duas equipes é que o jogo seja disputado nesta quarta-feira.

Em outro dos principais duelos da primeira rodada, o Arsenal arrancou um empate em pleno Parc des Princes contra o Paris Saint-Germain, por 1 a 1, em jogo válido pelo grupo A. Os donos da casa saíram na frente do placar com 44 segundos da etapa inicial. O lateral-direito Serge Aurier foi à linha de fundo e cruzou para Edinson Cavani, em posição duvidosa, marcar.

Depois de muito pressionar na etapa final, os 'Gunners' chegaram à igualdade aos 33 minutos. Alexis Sánchez ficou com o rebote após bola mal afastada pela zaga adversária e soltou a bomba.

No outro jogo da chave, o Basel, jogando em casa, empatou pelo mesmo placar contra o Ludogorets. Os visitantes abriram o placar com o brasileiro Jonathan Cafú, mas a equipe suíça conseguiu buscar o resultado na etapa final, igualando com Renato Steffen.

Já o Atlético de Madrid conseguiu um grande resultado fora de casa ao vencer o PSV Eindhoven por 1 a 0, em confronto que era uma revanche para os holandeses depois da eliminação para os espanhóis nas oitavas de final da última edição da 'Champions'.

Os visitantes saíram na frente do placar com Sául, aos 43 minutos do primeiro tempo, e quase cederam o empate antes mesmo do intervalo. Nos acréscimos, o zagueiro José María Giménez fez pênalti Luciano Narsingh. Andrés Guardado cobrou, mas o goleiro Jan Oblak garantiu o triunfo para os 'colchoneros'.

Assim como o Barcelona, o Bayern de Munique também teve vida fácil na estreia da nova edição da 'Champions'. Contra o frágil Rostov, da Rússia, os bávaros venceram por 4 a 0. Robert Lewandowski abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti, com Thomas Müller completando antes do intervalo. Na etapa final, Joshua Kimmich balançou a rede duas vezes, uma delas com assistência do brasileiro Douglas Costa, e completou a vitória.

Pelo grupo D, o Napoli venceu o Dínamo de Kiev, fora de casa, de virada, por 2 a 1. Os donos da casa pularam na frente do marcador com Denys Garmash, mas Arkadiusz Milik estava inspirado, balançou a rede duas vezes, e garantiu o triunfo dos italianos na estreia.

Já o Benfica passou pelo Besiktas, por 1 a 0, no Estádio da Luz. O único gol do jogo foi marcado por Franco Cervi.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo