Esporte

Dirigente mexicano defende Osorio e elogia comprometimento com a seleção

REUTERS/Henry Romero
Imagem: REUTERS/Henry Romero

13/09/2016 22h19

Cidade México, 13 set (EFE).- O presidente da Federação de Futebol do México, Decio de María, disse nesta terça-feira que o técnico Juan Carlos Osorio é o mais comprometido para dirigir a seleção do país e defendeu o treinador das constantes críticas pelo desempenho recente apresentado pela equipe.

De María afirmou que todos estarão satisfeitos com Osorio após as dez rodadas do hexagonal final das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia.

Osorio divide opiniões no México desde que a seleção foi goleada pelo Chile, por 7 a 0, nas quartas de final da edição centenário da Copa América. No entanto, o colombiano dirigiu a equipe em 16 oportunidades, com 13 vitórias, dois empates e só aquela derrota.

"Hoje, Osorio é o mais comprometido em comandar a seleção nacional e conseguir alcançar os objetivos que são de todos", disse o presidente da federação.

Ao falar sobre o hexagonal final das Eliminatórias da Concacaf, que darão três vagas diretas para o Mundial de 2018, De María afirmou que a competição será complexa, mas espera que o México ganhe todos os 30 pontos em jogo e fique com a primeira posição.

"As próximas dez partidas são fundamentais. É preciso ter uma estratégia. Tomara que eles possam ganhar todas, somar 30 pontos em 30, mas é preciso entender a competição, conhecê-la e ter uma estratégia para conseguir atingir o objetivo, que é ir à Rússia", declarou o dirigente mexicano.

A situação de Osorio fez com que o nome de Marcelo Bielsa voltasse a ser cogitado para o cargo. De acordo com o jornal "Record", o argentino seria o favorito da federação do país para substituir o antigo treinador do São Paulo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo