Esporte

Brasileira é operada no joelho esquerdo após lesão sofrida no Rio 2016

14/09/2016 16h01

Madri, 14 set (EFE).- A esgrimista brasileira Marta Baeza, que se lesionou no primeiro combate da disputa do sabre individual dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, foi operada nesta quarta-feira em um hospital de Madri, na Espanha.

A atleta sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no duelo com a polonesa Bogna Jozwiak, que abandonou quando perdia por 4 a 2, e hoje passou por intervenção que foi comandada pelos médicos Manuel Leyes, César Flores e Fernando Sanz.

"A cirurgia consistiu na reconstrução do ligamento cruzado anterior com os tendões da própria paciente. Marta terá alta nesta quinta-feira e poderá voltar a competir em, aproximadamente, seis meses", diz comunicado emitido pelo hospital.

A esgrimista de 24 anos, que nasceu no Rio de Janeiro e começou a competir na Espanha, admitiu, logo após a eliminação no sabre individual, que havia desembarcado lesionada para a disputa dos Jogos Olímpicos.

"Me machuchei três semnas antes de competir. Quando terminou o combate, quase não podia andar. Mas já tenho os Tóquio 2020 como alvo, pois a experiência no Rio foi incrível", admitiu a esgrimista. EFE

sdc/bg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo