Esporte

CR7 marca, e Real bate Sporting de virada; Leicester vence 1ª na 'Champions'

14/09/2016 18h12

Redação Central, 14 set (EFE).- Atual campeão da Liga dos Campeões da Europa, o Real Madrid mostrou determinação nesta quarta-feira e arrancou no fim do segundo tempo uma vitória suada e de virada sobre o Sporting por 2 a 1, pelo grupo F, em dia de vitória do Leicester em sua primeira partida pelo torneio e de goleadas de Borussia Dortmund e Manchester City.

Depois de um primeiro tempo de pouca inspiração dos donos da casa no estádio Santiago Bernabéu, os visitantes abriram o placar logo aos 3 minutos da etapa complementar, com o meia-atacante brasileiro Bruno César, ex-Corinthians e Palmeiras.

Em desvantagem, os atuais campeões da 'Champions' partiram com tudo para cima e começaram a desperdiçar oportunidades claras de gol. Cristiano Ronaldo, aos 37, recebeu cruzamento na pequena área, escorou na direção do gol com o goleiro Rui Patrício vencido e acertou a trave.

Incansável, o camisa 7 frustrou a intenção do Sporting de sair vencedor do duelo com um golaço de falta marcado aos 44 minutos do segundo tempo. O português bateu da entrada da área e acertou o ângulo esquerdo de forma indefensável. Rui Patrício chegou a espalmar, mas não impediu a bola de morrer no fundo da rede. Enquanto os companheiros corriam em sua direção, Cristiano acenou discretamente, evitando comemorar contra a equipe que o revelou.

O empate já era comemorado no Bernabéu, quando Álvaro Morata, ue entrou na etapa final, concluiu cruzamento da esquerda com cabeçada fulminante, e decretou a virada espetacular dos atuais donos da taça de campeão do torneio.

O jogo desta quarta-feira marcou o retorno ao time titular do Real Madrid do chamado trio "BBC", formado por Cristiano Ronaldo, o galês Gareth Bale e o francês Karim Benzema, que não começavam jogando juntos desde a final da edição passada da 'Champions', quando derrotaram o Atlético de Madrid nos pênaltis.

Além de Bruno César de um lado, e Casemiro do outro, outro brasileiro que começou atuando foi o lateral-esquerdo Marcelo, pelo Real. O volante Elias entrou no Sporting aos 28 da etapa complementar, enquanto o atacante André ficou todo o tempo no banco do time português - mesmo caso do lateral-direito Danilo, mas na equipe espanhola.

Na mesma chave de Sporting e Real Madrid, o Borussia Dortmund pulou para a liderança ao golear o Legia Varsóvia, na Polônia, por 6 a 0, com direito a três gols marcados em menos de 20 minutos após o apito inicial da arbitragem.

Mario Götze abriu o placar logo aos 7 da primeira etapa, voltando a marcar com a camisa aurinegra, depois de passagem pelo rival Bayern de Munique. Os dois zagueiros da equipe alemã, Sokratis Papastathopoulos e Marc Bartra, marcaram aos 16 e 17, respectivamente.

Na etapa complementar, Raphael Guerreiro, aos 6 minutos, Gonzalo Castro, aos 31, e Pierre-Emerick Aubameyang, aos 42, também balançaram as redes e transformaram a vitória do Dortmund em inapelável goleada.

Na Bélgica, pelo grupo G o Leicester estreou com pé direito na Liga dos Campeões da Europa, mantendo o embalo do título do Campeonato Inglês conquistado na temporada passada. Hoje, os 'Foxes' passaram pelo Club Brugge, em casa, por 3 a 0.

O meia Marc Albrighton abriu o caminho para a vitória logo aos 5 do primeiro tempo. Pouco depois, aos 29, Riyad Mahrez mostrou categoria e precisão para ampliar, cobrando falta. Aos 16 da etapa final, o argelino converteu cobrança de pênalti, marcando seu segundo no jogo.

Na outra partida da chave, aconteceu o outro gol brasileiro desta quarta-feira na Liga dos Campeões. O meia Otávio, ex-Internacional, aos 13 minutos do primeiro tempo, marcou para o Porto no empate com o Copanhague, em casa, por 1 a 1. Andreas Cornelius empatou para os visitantes na etapa final.

No grupo H, a Juventus decepcionou em casa, ao empatar com o Sevilla, atual campeão da Liga Europa, em 0 a 0. Contratado a peso de ouro junto ao Napoli, o argentino Gonzalo Higuaín teve a chance de matar o jogo no segundo tempo, ao ser acionado na área e acertar chute no travessão.

O líder da chave é o Lyon, que passou com tranquilidade pelo Dínamo de Zagreb, em casa, por 3 a 0. Corentin Tolisso, aos 13 do primeiro tempo, Jordan Ferri, aos 4 do segundo, e Maxwel Cornet, aos 12 da etapa final, marcaram os gols do jogo.

O grupo E teve o Monaco pulando para a ponta com vitória surpreendente sobre o Tottenham por 2 a 1, em pleno Estádio de Wembley. Em jogos com gols no primeiro tempo, o português Bernardo Silva e Thomas Lemar balançaram as redes para o time do Principado, e Toby Alderweireld descontou.

Na Alemanha, o Bayer Leverkusen chegou a abrir dois gols de frente, mas cedeu empate ao CSKA Moscou em 2 a 2, em seus domínios. Admir Mehmedi e Hakan Çalhanoglu fizeram os gols dos anfitriões, e Alan Dzagoev e Roman Eremenko buscaram a igualdade para os visitantes.

Em jogo válido pelo grupo C que deveria ter acontecido ontem, mas acabou adiado por causa de forte chuva, o Manchester City passou em casa pelo Borussia Mönchengladbach por 4 a 0, chegando assim a três pontos, como o Barcelona, que ontem goleou o Celtic por 7 a 0.

O grande nome da partida foi o argentino Sergio Agüero, que marcou três vezes, repetindo o que fez na véspera o compatriota Lionel Messi pela equipe catalã. O atacante nigeriano Kelechi Iheanacho completou.

Os dois jogadores da seleção da Argentina lideram a tabela de artilheiros da 'Champions', de acordo com a Uefa, que considera apenas os gols anotados na fase de grupos. Na última etapa eliminatória do torneio, o camisa 10 dos 'Citizens' também conseguiu um 'hat-trick', na vitória sobre o Steaua Bucareste por 5 a 0.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo