Esporte

Esloveno Aleksander Ceferin é eleito novo presidente da Uefa

14/09/2016 07h16

Atenas, 14 set (EFE).- O esloveno Aleksander Ceferin foi eleito nesta quarta-feira novo presidente da Uefa, recebendo 42 votos contra 13 do holandês Michael van Praag, seu único oponente, na votação do Congresso Extraordinário que a entidade realiza em Atenas, na Grécia.

Ceferin, advogado e presidente da Federação Eslovena de Futebol desde 2011, se tornou o sétimo presidente da Uefa e sucede o francês Michel Platini, que dirigia a entidade desde 2007 até que foi suspenso pela Fifa por descumprir seu Código Ético e banido durante quatro anos.

"Agradeço pelo apoio fantástico. É uma grande honra e uma grande responsabilidade, significa muito para mim. Minha linda Eslovênia e minha família estão orgulhosos. Espero que um dia vocês também estejam", disse Ceferin, em seu primeiro discurso após conhecer o resultado da votação.

O esloveno superou amplamente o número de 28 votos necessários para ser eleito na primeira votação, onde participaram as 55 associações que formam a Uefa e na qual não houve abstenções nem votos nulos.

O mandato de Ceferin vai até o Congresso de 2019, já que além do período para o qual foi eleito, ele completará o de Platini, iniciado em março de 2015, quando o francês foi eleito para um terceiro mandato antes de sua suspensão em outubro do ano passado. EFE

ih-omm/phg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo