Esporte

Fifa suspenderá Federação de Futebol da Guatemala

14/09/2016 23h01

Cidade da Guatemala, 14 set (EFE).- A Fifa suspenderá nas próximas horas, por "ingerência de terceiros", a Federação Nacional de Futebol da Guatemala (Fedefut), acusada de irregularidades em um caso de doping, o que deixará as seleções e clubes locais fora de competências internacionais, segundo anunciou nesta quarta-feira Primo Corvaro, diretor da principal entidade do futebol mundial.

A notificação chegará presumivelmente nesta quinta-feira aos escritórios da Fedefut, mas não poderá ser efetivada até que a Guatemala termine sua participação no Mundial de Futsal realizado na Colômbia, anunciou hoje Corvaro, o emissário da Fifa, depois de se reunir com responsáveis do comitê reitor da federação guatemalteca.

No último dia 8, o Comitê de Regularização da Fedefut, nomeado em janeiro após o escândalo de corrupção "Fifagate", foi suspenso pela Confederação Esportiva Autônoma da Guatemala (CDAG), o que poderia levar à sanção da Fifa.

Corvaro disse que esta determinação é uma "ingerência" inaceitável na Fedefut.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo