Esporte

Flagrado no antidoping, judoca argentino é suspenso dos Jogos Paralímpicos

14/09/2016 15h32

Rio de Janeiro, 14 set (EFE).- O Comitê Paralímpico Internacional (CPI) informou nesta quarta-feira que o judoca argentino Jorge Lencina foi desclassificado por doping da categoria até 90 quilos dos Jogos do Rio de Janeiro, prova na qual ficou em sétimo.

Em uma amostra de urina coletada no último dia 8, fora de competição, foi encontrada a presença de clomifeno, segundo o Comitê.

Essa substância está incluída na lista proibida da Agência Mundial Antidoping na categoria S4.3 (hormônios e moduladores metabólicos), e seu uso está proibido tanto dentro como fora das competições.

Jorge Lencina terminou sua participação no Rio 2016 em sétimo no dia 10, mas foi eliminado, teve o credenciamento cancelado e já deixou a Vila Paralímpica.

O judoca argentino foi suspenso provisoriamente, e seu caso foi encaminhado à Associação Internacional de Esportes para Cegos (IBSA), para que determine as próximas medidas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo