Esporte

City põe 100% na temporada a prova na 5ª rodada; Chelsea encara Liverpool

15/09/2016 13h04

Londres, 15 set (EFE).- O Manchester City, 100% nesta temporada e líder isolado do Campeonato Inglês, vai tentar ampliar a boa fase neste sábado, quando receberá o Bournemouth, pela quinta rodada da competição nacional, que será aberta com duelo entre Chelsea e Liverpool, no estádio Stamford Bridge.

Além dos quatro jogos disputados até aqui, o time comandado pelo técnico espanhol Josep Guardiola ainda levou a melhor três vezes na Liga dos Campeões da Europa, a última nesta quarta-feira, quando passou pelo Borussia Mönchengladbach por 4 a 0, em casa, em estreia na fase de grupos.

O time dos volantes Fernandinho e Fernando Reges vive ótima fase, inclusive tendo batido no último fim de semana o rival Manchester United, do badalado português José Mourinho e do sueco Zlatan Ibrahimovic, por 2 a 1.

Próximo adversário dos 'Citizens', o Bournemouth venceu a primeira no Inglês na rodada passada, quando levou a melhor sobre o West Bromwich por 1 a 0. A equipe está na 14ª colocação na tabela de classificação, com quatro pontos.

Nesta sexta-feira, no duelo mais empolgante da rodada, o vice-líder, Chelsea, que tem dez pontos e vem de empate com o Swansea, receberá o Liverpool, que na semana passada bateu convincentemente o atual campeão, Leicester por 4 a 1, subindo para o sexto lugar.

O duelo no Stamford Bridge pode ter até seis brasileiros em campo, com David Luiz, Oscar e Willian vestindo a camisa dos 'Blues', e Lucas Leiva, Philippe Coutinho e Roberto Firmino defendendo os 'Reds'.

No sábado, um dos destaques é o confronto entre Everton e Middlesbrough, em Liverpool. A equipe da casa ocupa a terceira colocação, com dez pontos, e vem de vitória expressiva sobre o Sunderland por 3 a 0.

Já a equipe vermelha e branca, recém-ascendida, perdeu no fim de semana passada a invencibilidade, ao cair diante do Crystal Palace, em casa. Ainda assim, os comandados pelo espanhol Aitor Karanka estão no nono posto, com cinco pontos.

O Leicester também joga no sábado, recebendo o Burnley, de olho em se reabilitar na tabela, já que é 16º, com quatro pontos, e em manter o embalo da ótima vitória obtida no duelo com o Club Brugge, na Bélgica, por 3 a 0, pela estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

Outra atração do segundo dia de jogos na rodada será a visita do Arsenal, sétimo colocado, com sete pontos, ao Hull City, que faz ótima campanha para um time recém-promovido, estando um posto abaixo do próximo adversário, com a mesma pontuação.

No domingo, o Manchester United vai em busca de reabilitação, após perder o 100% no clássico com o City, em visita ao Watford, que no fim de semana levou a melhor sobre o West Ham, em grande virada, que terminou com placar de 4 a 2.

Além disso, no mesmo dia, o Tottenham quinto na tabela, com oito pontos, jogará em seus domínios com o Sunderland, depois de cair no Estádio de Wembley diante do Monaco por 2 a 1, pela primeira rodada da fase de grupos da 'Champions'.

Nos demais jogos deste fim de semana, o West Bromwich Albion receberá o West Ham, no sábado, o Crystal Palace pegará o Stoke City, em Londres, e o Southampton duelará em seu estádio contra o Swansea.



Programação da quinta rodada do Campeonato Inglês:.



Sexta-feira.

Chelsea - Liverpool.

Sábado.

Hull City - Arsenal.

Leicester - Burnley.

Manchester City - Bournemouth.

West Bromwich - West Ham.

Everton - Middlesbrough.

Domingo.

Watford - Manchester United.

Crystal Palace - Stoke City.

Southampton - Swansea.

Tottenham - Sunderland.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo