Esporte

Líder isolado, Real Madrid vai até Barcelona pegar o Espanyol pela 4ª rodada

15/09/2016 11h59

Madri, 16 set (EFE).- O Real Madrid vai até Barcelona neste fim de semana para encarar no domingo o Espanyol, embalado pela liderança isolada do Campeonato Espanhol e também pela eletrizante vitória de virada sobre o Sporting, na estreia da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

O clube da capital chegou na terceira rodada, na semana passada, dividindo a ponta com Las Palmas e Barcelona, mas foi o único a manter o aproveitamento de 100%, ao superar no sábado o Osasuna por 5 a 2, no estádio Santiago Bernabéu, no jogo que marcou o retorno do português Cristiano Ronaldo ao time, após lesão sofrida na final da Eurocopa.

Três dias depois, no mesmo local, o Real voltou a campo, saiu atrás no placar em duelo com o Sporting, graças a gol do brasileiro Bruno César, conseguiu empatar aos 44 minutos do segundo tempo, com seu camisa 7, e arrancou a vitória de virada nos acréscimos, quando o atacante espanhol Álvaro Morata balançou as redes.

Neste domingo, o desafio será vencer o Espanyol fora de casa, o que garantirá a manutenção da liderança isolada. Os únicos desfalques para o jogo deverão seguir sendo o goleiro Keylor Navas e o lateral-esquerdo Fábio Coentão, ambos lesionados. O técnico francês Zinedine Zidane, no entanto, deve promover mudanças, para poupar titulares da desgastante temporada.

Próximo adversário do Real, a equipe catalã ainda busca a primeira vitória nesta edição do Espanhol. O time do atacante brasileiro Léo Baptistão está apenas com dois pontos em três partidas, ocupando a 15ª colocação na tabela de classificação.

O Barcelona, que também largou bem na 'Champions', mas diferente do arquirrival, com goleada sobre o Celtic por 7 a 0, vai em busca da reabilitação na competição nacional. A equipe visitará neste sábado o Leganés, uma semana após perder para outro recém-ascendido, o Alavés por 2 a 1, em pleno estádio Camp Nou.

Contra o campeão escocês, o 'Blaugrana' voltou a contar com o badalado "Trio MSN" na escalação inicial. E o resultado foi ótimo, já que o argentino Lionel Messi marcou três vezes, o uruguaio Luis Suárez duas e Neymar uma, além de ter dado um show de assistências, com quatro.

O Barça agora é quinto colocado no Campeonato Espanhol, com seis pontos, só dois a mais que o Leganés, que é décimo. O modesto rival do time catalão conta com dois brasileiros, o volante Gabriel, ex-Juventus, da Itália, e o atacante Luciano, ex-Corinthians.

O Atlético de Madrid, outro que passou bem pela primeira rodada da Liga dos Campeões da Europa, passando fora de casa pelo PSV Eindhoven por 1 a 0, encarará o modesto Sporting de Gijón, surpreendente terceiro colocado da competição, com sete pontos.

Os 'Colchoneros' conquistaram no último fim de semana a primeira vitória no Espanhol, ao passar pelo Celta de Vigo por 4 a 0, em jogo com grande atuação do atacante francês Antoine Griezmann. O resultado colocou o time na sétima posição, com cinco pontos.

Líder até a rodada passada, o Las Palmas receberá neste sábado o Málaga. A equipe do lateral-direito Michel Macedo, ex-Atlético Mineiro, caiu para a quarta posição, devido a derrota de virada sofrida diante do Sevilla, na semana passada.

A equipe da Andaluzia, de Mariano e Paulo Henrique Ganso, também não pode reclamar do desempenho na estreia da Liga dos Campeões, em que empatou fora de casa com a Juventus em 0 a 0. Os comandados pelo argentino Jorge Sampaoli visitarão neste sábado o Eibar.

A abertura da quarta rodada acontecerá nesta sexta-feira, com duelo entre Betis e Granada. No domingo, ainda jogarão Osasuna e Celta de Vigo, Athletic Bilbao e Valencia, e Villarreal e Real Sociedad. Na segunda-feira, Alavés e Deportivo La Coruña se encaram.



Programação da quarta rodada do Campeonato Espanhol:.



Sexta-feira.

Betis - Granada.

Sábado.

Leganés - Barcelona.

Atlético de Madrid - Sporting de Gijón.

Eibar - Sevilla.

Las Palmas - Málaga.

Domingo.

Osasuna - Celta de Vigo.

Athletic Bilbao - Valencia.

Villarreal - Real Sociedad.

Espanyol - Real Madrid.

Segunda-feira.

Alavés - Deportivo La Coruña.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo