Esporte

Manchester United perde para o Feyenoord em estreia na Liga Europa

15/09/2016 16h52

Redação Central, 15 set (EFE).- O Manchester United estreou com o pé esquerdo nesta quinta-feira na fase de grupos da Liga Europa, perdendo na Holanda para o Feyenoord por 1 a 0, em primeira faixa de jogos que teve empate da Roma, além de vitória do Sassuolo e virada espetacular do Zenit São Petersburgo.

Com time muito modificado pelo técnico português José Mourinho, com relação à escalação da derrota para o Manchester City por 2 a 1, pelo Campeonato Inglês, os Diabos Vermelhos acabaram batidos graças a gol do meia holandês Tonny Vilhena, marcado aos 34 minutos do segundo tempo.

Já antes de ficar em desvantagem no placar, o United chegou a lançar mão do atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, que saiu do banco de reservas, até levou perigo ao gol do Feyenoord, mas não foi capaz de evitar a derrota em Roterdã.

Para vencer hoje, a equipe holandesa contou com o zagueiro brasileiro Eric Botteghin, formado nas divisões de base do Grêmio Barueri, e que atua desde 2007 no país europeu. O defensor foi titular e ficou 90 minutos em campo.

No outro jogo do grupo A, o Fenerbahçe empatou com o Zorya Luhansk em 1 a 1, na Ucrânia. O meia Dmytro Grechyshkin abriu o placar para os anfitriões, aos 7 da etapa final, e o zagueiro Simon Kjaer deixou tudo igual nos acréscimos.

Com quatro brasileiros entre os titulares (o goleiro Alisson, o zagueiro Juan Jesus, o lateral Bruno Peres e o meia Gérson), a Roma até saiu na frente logo nos minutos iniciais, mas cedeu empate ao Viktoria Plzen, em duelo realizado na República Tcheca, que terminou com placar de 1 a 1.

O meia argentino Diego Perotti abriu o marcador aos 4 minutos da primeira etapa. Sete minutos depois, no entanto, o atacante Marek Bakos deixou tudo igual.

Também pelo grupo E, o Austria Viena assumiu a primeira colocação ao derrotar o Astra Giurgiu por 3 a 2, fora de casa, mesmo tendo ficado com um homem a menos em campo nos minutos finais, devido a expulsão do zagueiro Lukas Rotpuller.

A vitória mais expressiva na primeira metade dos jogos da primeira rodada da Liga Europa foi a do Sassuolo sobre o Athletic Bilbao por 3 a 0, na Itália, pelo grupo F. Pol Lirola, Gregoire Defrel e Matteo Politano marcaram na partida.

O Rapid Viena também estreou com o pé direito na chave, superando em casa o Genk, da Bélgica, por 3 a 2. O segundo gol da equipe austríaca foi marcado pelo atacante Joelinton, ex-Sport, que foi emprestado nesta temporada pelo Hoffenheim.

Outro brasileiro que balançou as redes hoje foi o meia Giuliano, do Zenit São Petersburgo e da seleção brasileira, que marcou o terceiro do time russo na vitória sobre o Maccabi Tel Aviv por 4 a 3, fora de casa, pelo grupo D.

O jogador convocado por Tite para duas partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo foi um dos destaques na reação espetacular do Zenit, que perdia por 3 a 0 até os 31 minutos do segundo tempo. Além do ex-Internacional e Grêmio, Aleksandr Kokorin, Robert Mak e Luka Djordjevic balançaram sa redes para a equipe.

Pela mesma chave, o AZ Alkmaar ficou no empate com o Dundalk, da Irlanda, em 1 a 1. Os visitantes, que estreavam em fase de grupos de competição continental, saíram atrás e reagiram mesmo com um homem a menos em campo, devido a expulsão de Stephen O'Donnell, aos 27 da etapa final. Aos 44, Ciaran Kilduff marcou e igualou o placar.

Pelo grupo B, o APOEL Nicósia contou com gols brasileiros para superar o Astana, do Cazaquistão, em casa, pelo placar de 2 a 1. O volante Vinícius, ex-União São João, e o atacante Igor de Camargo, que é naturalizado belga, marcaram para a equipe do Chipre.

Na mesma chave, o Olympiacos superou o Young Boys, na Suíça, por 1 a 0. O gol isolado da partida foi anotado pelo veterano volante argentino Esteban Cambiasso.

No grupo C, o Anderlecht bateu o Qabala, do Azerbaijão, por 3 a 1, em casa. Um dos gols da equipe belga foi contra, marcado pelo zagueiro Rafael Santos, ex-Ponte Preta e Internacional. Na outra partida, Mainz 05 e Saint-Étienne empataram em 1 a 1, na Alemanha. EFE

bg/id

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo