Esporte

Pato desequilibra, e Villarreal vira sobre o Zürich na Liga Europa

15/09/2016 19h46

Redação Central, 15 set (EFE).- Com grande atuação do atacante Alexandre Pato, autor de um belo gol e uma assistência nesta quinta-feira, o Villarreal estreou na Liga Europa com vitória de virada por 2 a 1 sobre o FC Zürich, em dia também marcado pela derrota da Inter de Milão para o Hapoel Be'er Sheva em casa.

Na Espanha, a torcida no estádio El Madrigal foi surpreendida logo no início da partida, quando Sadiku precisou de apenas dois minutos para balançar as redes para os visitantes. A partir do gol, a equipe suíça recuou demais e não resistiu à pressão.

Ao receber lançamento de Jonathan dos Santos na área, aos 28 minutos, Pato aproveitou o quique da bola para acertar lindo chute no ângulo e marcar pela primeira vez na temporada. O brasileiro voltou ser decisivo no segundo tempo, ao tabelar com o mexicano na entrada da área e deixar o companheiro livre para decretar a virada.

No outro jogo do grupo L, o Osmanlispor também fez prevalecer o mando de campo e derrotou na Turquia o Steaua Bucareste por 2 a 0, com o placar todo construído no segundo tempo.

Quem não fez o dever de casa foi a Inter de Milão, que perdeu por 2 a 0 para o Hapoel Be'er Sheva no estádio Giuseppe Meazza. Com o meia Felipe Melo entre os titulares, o time italiano sofreu dois gols na etapa final, o primeiro com assistência do brasileiro Lúcio Maranhão para o português Miguel Vítor balançar as redes.

A melhor estreia do grupo K foi a do Southhampton, que recebeu e venceu o Sparta Praga sem dificuldades por 3 a 0 nesta quinta-feira. O resultado amplia um tabu da equipe tcheca, que não vence um adversário inglês desde 1983.

O Ajax ocupa a liderança isolada do grupo G após se impor fora de casa e derrotar o Panathinaikos, do zagueiro brasileiro Rodrigo Moledo, por 2 a 1. Berg abriu o placar para os gregos no início do jogo, mas Traoré e Riedewald garantiram a virada no segundo tempo.

Simultaneamente, Standard Liège e Celta de Vigo fizeram uma partida de pouca intensidade na Bélgica, sem muitas chances de perigo, e ficaram no empate em 1 a 1, dividindo a segunda posição do grupo, com um ponto cada.

Na Turquia, o Shakhtar Donetsk contou com os brasileiros Taison, Fred, Bernard, Marlos e Ismaily para derrotar o Konyaspor por 1 a 0, com gol do atacante argentino Facundo Ferreyra, e assumir a liderança do grupo H.

Na outra partida, que teve cinco brasileiros em campo, Braga e Gent empataram em 1 a 1 em Portugal. A equipe portuguesa usou como titulares Matheus, Baiano, Marcelo Goiano e Mauro. Renato Neto foi o representante do Brasil no time alemão.

Apenas os visitantes venceram no grupo I do torneio continental, ambos por 1 a 0. Em visita ao Nice, do zagueiro Dante, o Schalke 04, do também defensor Naldo, chegou à vitória com gol do lateral-esquerdo Baba Rahman.

O Krasnodar contou com um gol brasileiro para vencer o RB Salzburg na Áustria. Aos 37 minutos do primeiro tempo, o meia Joãozinho aproveitou confusão na área para abrir o marcador para a equipe russa. Com a expulsão do lateral-esquerdo Petrov no segundo tempo, o autor do gol foi substituído para a entrada de um zagueiro.

Ambos os jogos do grupo J terminaram empatados. Após sair atrás no Azerbaijão, o Qarabag se superou e conseguiu evitar a derrota em casa para o Slovan Liberec ao empatar a partida em 2 a 2 aos 49 minutos do segundo tempo.

Na Grécia, PAOK e Fiorentina, que criou mais chances de perigo, protagonizaram o único 0 a 0 entre as 24 partidas válidas pelo primeiro dia da Liga Europa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo