Topo

Bauza alerta para estilos diferentes de Peru e Paraguai nas Eliminatórias

16/09/2016 17h10

Buenos Aires, 16 set (EFE).- O técnico da Argentina, Edgardo Bauza, disse nesta sexta-feira que as próximas partidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018 serão contra adversários que jogam "diferente", ao se referir à ofensividade dos peruanos e aos contra-ataques paraguaios.

"Vamos jogar contra equipes que vão jogar de forma diferente. O Peru ataca com quatro ou cinco jogadores permanentemente quando joga em casa. Contra o Paraguai, vamos enfrentar a uma equipe que vai jogar no contra-ataque, muito perigosa, com boa altura", disse em entrevista coletiva.

A Argentina jogará fora de casa contra o Peru, em Lima, no 6 de outubro. Cinco dias depois, será a vez de receber o Paraguai em Córdoba.

"Além do cuidado com os rivais, vou insistir muito no trabalho que faremos. Temos uma equipe para conduzir o jogo. Vamos ter uma partida difícil contra o Peru, que é forte como mandante", acrescentou.

Bauza convocou inicialmente apenas jogadores que atuam fora da Argentina nesta sexta-feira. Os representantes do futebol local serão anunciados nos próximos dias.

"Em princípio serão três que jogam na Argentina, mas vamos esperar o fim de semana, esperamos que não haja nenhum tipo de problema (lesões)", acrescentou.

Sobre o retorno de Gonzalo Higuaín à seleção, após ficar fora dos jogos contra Uruguai e Venezuela, o técnico declarou que o atacante da Juventus "está muito contente" e explicou que a ausência nas partidas anteriores foi "de comum acordo".

Ao ser questionado sobre a ausência do meia Javier Pastore na lista, Bauza justificou que preferiu não convocá-lo porque o jogador do Paris Saint-Germain "vem de uma lesão".

"Esperamos que se recupere bem de sua lesão e, uma vez que estiver jogando com toda a capacidade, estudaremos a sua convocação para os próximos jogos".

Argentina ocupa a terceira posição das Eliminatórias, com 15 pontos, atrás de Uruguai, líder com 16, e Brasil, segundo colocado com os mesmos 15 pontos.