Esporte

Jornalista gera polêmica após comentário considerado racista na Liga Europa

16/09/2016 13h56

Bruxelas, 16 set (EFE).- Um comentário de um jornalista belga na rádio "RTL" na noite de quinta-feira durante a partida entre o Standard Liège e Celta de Vigo, pela Liga Europa, gerou polêmica no país por ter sido considerado como racista.

"Para um franco-argelino, ele esteve bastante tranquilo. Vocês entendem o que eu quero dizer", disse Marc Delire sobre Ishak Belfodil depois de o jogador ter sofrido uma entrada dura de um adversário do Celta, querendo fazer uma alusão a Zinedine Zidane.

O comentário de Delire gerou uma onda de indignação nas redes sociais, sendo acusado abertamente de racismo por muitas pessoas. Hoje, o jornalista explicou o sentido de suas declarações e afirmou que pretendia se referir à cabeçada dada por Zidane no italiano Marco Materazzi na final da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.

"Estou aturdido pela ditadura das redes sociais. Na verdade, era só uma alusão a Zinedine Zidane. Belfodil vinha de levar uma entrada e não ficou nervoso. Teve uma atitude totalmente oposta a de Zidane em 2006, depois de Materazzi ter insultado sua irmã", disse o jornalista em declarações ao "La Libre Belgique".

"Não havia nenhum racismo em minhas palavras. Não vou me desculpar porque não fiz nada de errado", afirmou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo