Esporte

Real Madrid vence Espanyol e iguala recorde de vitórias seguidas do Barcelona

18/09/2016 18h49

Madri, 18 set (EFE).- O Real Madrid cumpriu as expectativas e derrotou o Espanyol por 2 a 0 fora de casa neste domingo, resultado que igualou o recorde de 16 vitórias consecutivas pelo Campeonato Espanhol que havia sido estabelecido pelo Barcelona de Josep Guardiola na temporada 2010-2011.

Apesar dos desfalques de Cristiano Ronaldo e Gareth Bale, ambos com problemas físicos, o clube da capital jogou com autoridade para vencer e se manter na liderança da competição.

Já ciente das goleadas de 5 a 1 do Barcelona sobre o Leganés e de 5 a 0 do Atlético de Madrid sobre o Sporting Gijón no dia anterior, o Real administrou a pressão dos concorrentes e chegou à vitória com gols do colombiano James Rodríguez, aos 47 minutos do primeiro tempo, e do francês Karim Benzema, aos 26 da segunda etapa.

Também neste domingo, Villarreal e Athletic Bilbao deram continuidade à recuperação ao chegarem à segunda vitória consecutiva, em ambos os casos por 2 a 1, sobre Real Sociedad e Valencia, a única equipe que ainda não pontuou, após o Celta de Vigo ficar no empate em 0 a 0 com o Osasuna.

O atacante Alexandre Pato desperdiçou um pênalti cometido pelo goleiro argentino Gero Rulli, mas o Villarreal contou com a boa atuação do italiano Nicola Sansone, que marcou os dois gols da equipe. O zagueiro espanhol Yuri descontou para a Real Sociedad.

No San Mamés, o Athletic agravou a situação do Valencia, o lanterna do campeonato, que perdeu todos os quatro jogos disputados. Com assistência de Nani, Álvaro Medrán chegou a colocar os visitantes na frente, mas Aduriz fez valer a 'lei do ex' e balançou as redes duas vezes para garantir a virada.

A quarta rodada do Campeonato Espanhol só será encerrada na segunda-feira, com a partida entre Alavés e Deportivo La Coruña, até o momento 10º e 12º colocados, respectivamente.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo