Topo

Bayern e Hertha Berlim fazem duelo pela liderança do Alemão

19/09/2016 15h57

Berlim, 19 set (EFE).- O Bayern de Munique receberá nesta quarta-feira o Hertha Berlim em partida que vale a liderança do Campeonato Alemão, enquanto o Borussia Dortmund abre a quarta rodada do torneio nesta terça-feira em clássico contra o Wolfsburg.

Os dois times têm 100% de aproveitamento na competição até agora, mas o Bayern fica na ponta por melhor saldo de gols. Os comandados do técnico Carlo Ancelotti também partem como favoritos, mas terão que superar a defesa do adversário, que deve jogar no contra-ataque.

O Bayern chega para o jogo com duas boas notícias do departamento médico. O zagueiro Jerome Boateng, que chegou a atuar poucos minutos na vitória sobre o Ingolstadt 04, e o atacante Arjen Robben estão liberados para enfrentar o Hertha. No entanto, o brasileiro Douglas Costa, que tinha se recuperado de lesão na coxa direita, voltou a sentir um problema, nesta vez na coxa esquerda.

Já o Hertha vem de importante vitória no próprio Alemão. Jogando no Estádio Olímpico de Berlim, a equipe do técnico Pál Dárdai passou pelo Schalke 04, vice-lanterna da competição, por 2 a 0.

Determinado a voltar pela briga pelo título, o Borussia Dortmund, quinto colocado no Alemão, com seis pontos, vem de duas goleadas: venceu o Legia Varsóvia, fora de casa, por 6 a 0, pela Liga dos Campeões, e o Darmstadt 98, pelo mesmo placar, pelo torneio local.

O desafio do time de Thomas Tuchel é repetir o mesmo desempenho no ataque contra um adversário de peso como o Wolfsburg, que ocupa a oitava posição, com cinco pontos, e chega para o jogo querendo se recuperar do empate contra o Hoffenheim na última rodada.

Tuchel, porém, aproveitou o placar amplo obtido contra o Darmstadt para descansar parte de seus jogadores, entre eles Pierre-Emerick Aubameyang, artilheiro do time.



Programação da quarta rodada do Campeonato Alemão:.

Terça-feira.

Wolfsburg - Borussia Dortmund.

Ingolstadt 04 - Eintracht Frankfurt.

Darmstadt 98 - Hoffenheim.

Freiburg - Hamburgo.

Quarta-feira.

Bayern de Munique - Hertha Berlim.

Bayer Leverkusen - Augsburg.

Schalke 04 - Colônia.

Werder Bremen - Mainz 05.

RB Leipzig - Borussia Mönchengladbach.