Esporte

Em rodada com clássicos, Real Madrid tenta quebrar recorde no Espanhol

19/09/2016 14h04

Madri, 19 set (EFE).- Imbatível em competições oficiais até o momento, o Real Madrid receberá nesta quarta-feira o Villarreal, de olho em quebrar o recorde de vitórias consecutivas do Campeonato Espanhol, superando marca estabelecida na temporada 2011/2012 pelo Barcelona.

A equipe comandada pelo técnico francês Zinedine Zidane levou a melhor nas quatro partidas realizadas, chegando a 17, considerando a reta final da última edição. Além disso, os 'blancos' venceram o Sevilla na Copa do Rei da Espanha, e o Sporting, na Liga dos Campeões da Europa, desde o pontapé inicial desta temporada.

No campeonato nacional, o Real é o único time com quatro vitórias nas quatro primeiras rodada. A última veio com certa dificuldade, no duelo com o Espanyol, em Barcelona, que terminou 2 a 0, com gols do colombiano James Rodríguez e do francês Karim Benzema.

O português Cristiano Ronaldo e o galês Gareth Bale, que não entraram e campo no jogo disputado na Catalunha, voltaram a treinar nesta segunda-feira com os companheiros de time e, provavelmente, deverão ser titulares contra o Villarreal.

A equipe de Alexandre Pato, que perdeu pênalti na vitória sobre a Real Sociedad, neste domingo, por 2 a 1, novamente vem fazendo boa campanha no Espanhol, ocupando agora a sexta colocação, com oito pontos, quatro a menos que a equipe madrilenha.

O Barcelona, que se reabilitou de derrota para o Alavés na terceira rodada, vencendo neste sábado o Leganés por 5 a 1, tentará manter o embalo em duelo mais do que complicado, com o Atlético de Madrid, quarto na tabela, no estádio Camp Nou.

O time catalão vem de 12 gols marcados nos dois últimos jogos, já que, no meio de semana passado, atropelou o Celtic, da Escócia, por 7 a 0. Nesses compromissos, o argentino Lionel Messi marcou cinco vezes, o uruguaio Luis Suárez três, e Neymar duas.

Os 'Colchoneros', que largaram no Espanhol com dois empates, com Alavés e Leganés, já encontrou o caminho das vitórias, com goleadas sobre Celta de Vigo e Sporting de Gijón. O atacante francês Antoine Griezmann foi o destaque dessas últimas partidas, por ter balançado as redes duas vezes.

Terceiro colocado, o Las Palmas, do lateral-direito Michel Macedo, ex-Atlético Mineiro, vai tentar manter a boa fase em duelo complicado com a Real Sociedad, 13ª colocado na competição, no estádio Anoeta, em San Sebastián.

Outro time que largou bem na temporada, o Sevilla, quinto na tabela, terá pela frente o arquirrival Betis, em clássico que acontecerá nesta terça-feira no estádio Ramón Sánchez Pizjuan. A equipe verde e branca ocupa o 11º posto, com cinco pontos, três a menos que os comandados pelo argentino Jorge Sampaoli.

Pouco antes do duelo entre equipes representantes da Andaluzia, a quinta rodada do Campeonato Espanhol será aberta com a visita do Eibar, sétimo na tabela, ao Málaga, que ainda não venceu e está na 15ª colocação, com dois pontos.

Nos demais jogos desse meio de semana, na quarta, jogam Celta de Vigo e Sporting de Gijón, e Granada e Athletic Bilbao. No dia seguinte, Osasuna e Espanyol, Deportivo La Coruña e Leganés, e Valencia e Alavés.



Programação da quinta rodada do Campeonato Espanhol:.



Terça-feira:

Málaga - Eibar.

Sevilla - Betis.

Quarta-feira.

Real Madrid - Villarreal.

Celta de Vigo - Sporting de Gijón.

Real Sociedad - Las Palmas.

Granada - Athletic Bilbao.

Barcelona - Atlético de Madrid.

Quinta-feira.

Osasuna - Espanyol.

Deportivo La Coruña - Leganés.

Valencia - Alavés.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo