Esporte

Nadal minimiza presença do nome em lista divulgada por hackers

19/09/2016 16h54

Zaragoza (Espanha), 19 set (EFE).- O tenista espanhol Rafael Nadal minimizou a publicação de seu nome em uma lista de atletas que consumiram substâncias ilegais, feitas nesta segunda-feira por um grupo de hackers, supostamente russos.

"As duas vezes que se faz menção disso, em 2009 e 2012, o que tomei foi um remédio para os joelhos, com autorização. Quando se pede autorização para tomar algo, já não é ilegal", disse o jogador, em entrevista concedida na Espanha, durante evento realizado por patrocinador.

Para Nadal, a divulgação do nome de vários atletas, a maioria em situação similar a dele, é um assunto "fora de lugar", e que se trata de "demagogia" de um país, no caso, a Rússia, que vem sofrendo com sanções de instituições internacionais.

"Temos o melhor controle antidoping possível no tênis, e confio 100% que os demais tenistas também estão limpos", garantiu o espanhol.

Embora defenda que o esporte é limpo, Nadal afirmou que também é preciso parecer livre do doping, por isso, defendeu que os resultados de todos os exames sejam divulgados com frequência, para que não aconteçam especulações.

Hoje, 26 nomes de esportistas constam na quarta atualização de uma lista divulgadas por hackers, que foi publicada nas redes sociais. Entre outros, estão Nadal, o fundista britânico Mo Farah, entre outros.

Na última terça-feira, a Agência Mundial Antidoping (WADA) confirmou ter sido vítima de um grupo de hackers autodenominado "Fancy Bears", que se identificou como parte de um grupo de espionagem chamado Tsar Team (RPT28). Ao todo, já são 66 atletas "denunciados" pelos hackers.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo