Esporte

Coutinho marca, e Liverpool avança na Copa da Liga Inglesa

Reuters / Phil Noble
Imagem: Reuters / Phil Noble

Da EFE

20/09/2016 19h35

Com um dos gols marcados por Philippe Coutinho com assistência de Roberto Firmino, o Liverpool bateu nesta terça-feira o Derby County por 3 a 0 e se classificou para as oitavas de final da Copa da Liga Inglesa.

Jogando fora de casa, no estádio Pride Park, contra um adversário que há nove anos seguidos está na segunda divisão, os 'Reds' mandaram na partida desde o apito inicial e abriram o placar aos 24 minutos do primeiro tempo com gol do zagueiro estoniano Ragnar Klavan.

Na etapa final, o time dirigido por Jürgen Klopp ampliou em lance protagonizado por dois convocados pelo técnico Tite para as partidas da seleção brasileira contra Bolívia e Venezuela pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Coutinho tabelou com Firmino na entrada da área e finalizou com categoria aos cinco minutos. Pouco depois, aos nove, veio o terceiro do Liverpool, marcado pelo atacante belga Divock Origi.

Chelsea e Arsenal também avançam 

Já o Chelsea visitou o Leicester e eliminou o atual campeão inglês na prorrogação, com vitória por 4 a 2 após estar perdendo por 2 a 0 no estádio King Power.

Os 'Blues', que tiveram como titulares o zagueiro David Luiz e o atacante naturalizado espanhol Diego Costa (Willian ficou no banco e Oscar não foi relacionado), sofreram dois gols do atacante japonês Shinji Okazaki no primeiro tempo, aos 16 e 33 minutos, mas descontaram antes do intervalo, aos 45, com Gary Cahill.

O lateral espanhol César Azpilicueta, com um belíssimo chute de primeira, deixou tudo igual no placar aos quatro minutos do segundo tempo. Como os duelos pela Copa da Liga são decididos em uma partida, as duas equipes foram para a prorrogação. E os visitantes, com dois gols de Cesc Fabregas, conseguiram a virada no primeiro e no quarto minutos.

Outro time que se classificou às oitavas hoje foi o Arsenal, que goleou o Nottingham Forest por 4 a 0, também na casa do rival. O atacante espanhol Lucas Pérez marcou duas vezes para os 'Gunners', que largaram na frente com Granit Xhaka e selaram o triunfo com Alex Oxlade Chamberlain.


 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo