Esporte

"France Football" anuncia formato do prêmio Bola de Ouro

20/09/2016 10h01

Paris, 20 set (EFE).- A revista "France Football" divulgou nesta terça-feira o formato do prêmio Bola de Ouro de melhor jogador do mundo, que não é mais vinculado a Fifa e deixará de ter uma espécie de "final", com os três mais votados.

Desde 2010, a publicação mantinha parceria com a federação internacional de futebol, para anunciar, em janeiro, o nome do grande destaque do ano anterior, com votos de jornalistas, além de capitães e técnicos de seleções.

Agora, o anúncio do melhor do mundo acontecerá antes da virada do ano. A lista preliminar, que é feita pela imprensa, deixará de ter 23 nomes, passando a ter 30. Desse grupo sairá o grande vencedor, ao invés de uma lista triplíce, que é submetida a votação.

Capitães e técnicos, que participavam da etapa final da escolha do destaque do ano, agora estão fora da eleição, como já era previsto, pois também não eram incluídos na premiação antes de 2010. EFE

er/bg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo