Esporte

Goleiro da seleção portuguesa ganhará estátua na cidade natal

20/09/2016 14h21

Lisboa, 20 set (EFE).- O goleiro Rui Patrício, titular da seleção portuguesa na conquista da Eurocopa, assim como o atacante compatriota Cristiano Ronaldo, ganhará uma estátua na cidade natal, conforme anunciou nesta terça-feira o prefeito de Leiria, Raul Castro.

De acordo com o chefe de governo do município, a obra será confeccionada em bronze e ficará instalada na entrada de uma área pública voltada para a prática de esportes. A previsão da inauguração é março de 2017.

A imagem esculpida de Rui Patrício ficará a cargo de Celestino Alves, terá quatro metros de altura, além de mais dois metros da base, e reproduzirá uma defesa do goleiro em cabeçada do francês Antoine Griezmann, durante a final da Eurocopa.

A estátua foi oferecida por um português que vive em Paris, como forma de homenagear o goleiro e a seleção, que conquistou o título continental pela primeira vez na história.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo