Esporte

Troféu de campeão do ATP 250 de Buenos Aires é roubado de clube argentino

20/09/2016 11h42

Buenos Aires, 20 set (EFE).- Alguns troféus, entre eles a Copa Río de La Plata, entregue ao campeão do ATP 250 de Buenos Aires, foram roubados da sede de um clube argentino, confirmou nesta terça-feira o presidente da agremiação, Luis Díez, à Agência Efe.

De acordo com o dirigente, a ação no Buenos Aires Lawn Tennis, localizado a zona norte da capital argentina, aconteceu entre a "noite de sexta-feira e a noite de sábado", embora a divulgação do crime só tenha acontecido hoje.

A taça mais importante levada foi a que se entregava desde 1893 ao principal torneio de tênis disputado no clube, e que teve com vencedores Gustavo Kuerten, em 2001, o argentino Guillermo Vilas, o espanhol Rafael Nadal e, mais recentemente, o austríaco Dominic Thiem.

Luis Díez, no entanto, garantiu que o valor do troféu é "praticamente inexistente", mas que tem importância simbólica e histórica para o Buenos Aires Lawn Tennis, o que seria a motivação para o roubo, disse o dirigente.

Segundo o presidente do clube, os ladrões foram filmados pelas câmeras de segurança do local e foram direto até onde estavam as taças, sem passar por outras salas, onde encontrariam itens mais valiosos.

Ainda de acordo com Díez, a polícia investiga o caso, mas ainda não tem suspeitos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo