Esporte

Bauza critica filosofia da seleção argentina: "não tem identidade"

21/09/2016 21h54

Buenos Aires, 21 set (EFE).- O técnico da Argentina, Edgardo Bauza, afirmou nesta quarta-feira que falta identidade ao futebol da seleção do país, e que a filosofia de jogo depende do treinador da vez.

"O futebol argentino não tem identidade. A identidade é dada pelo treinador do momento", disse Bauza à agência oficial de notícias "Télam".

"Com César Menotti, houve a dele, depois Carlos Bilardo, mais tarde Alfio Basile, depois Daniel Passarella, Marcelo Bielsa, Diego Maradona, Sergio Batista, Alejandro Sabella, Gerardo Martino e agora terá a minha", acrescentou.

'El Patón' argumentou que seu objetivo no momento é classificar a 'Albiceleste' para a Copa do Mundo de 2018, mas que seu "sonho" é conquistá-la.

"Para isso, primeiro temos que nos classificar e depois ver que tipo de torneio faremos na Rússia (...) Mas eu digo sempre aos jogadores que para ganhar algo primeiro é preciso sonhá-lo", ressaltou.

Em relação às três derrotas consecutivas da Argentina em finais, Bauza disse que "não foi um fracasso".

"O que acontece é que os argentinos somos bravos e consideramos que é (um fracasso). Agora, me colocando na pele de técnico, não concebo esta profissão de outra maneira que não seja dirigir para ser campeão", afirmou.

A Argentina jogará em 6 de outubro contra o Peru, em Lima, e cinco dias mais tarde receberá o Paraguai em Córdoba pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. A seleção duas vezes campeã mundial ocupa, depois de oito rodadas, o terceiro lugar, com 15 pontos, atrás do líder Uruguai, que tem 16, e o Brasil, que soma 15, mas tem melhor saldo de gols.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo